EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

Tiago Mané
Tiago Mané apresentou a reclamação
10 de agosto 2020
Bom Dia

Liguei com a linha de apoio ao cliente (808535353) da EDP por volta das 15.20h do dia 10.08.2020 , referindo que tinham cortado a energia , requerendo a reativação com urgência (4hrs)

O valor da suposta divida ( 168,70€ )que tinha como data limite de pagamento 16.08.2020 , foi liquidada no dia 10.08.2020 por volta das 15.00h , em seguida comunicada a EDP por telefone que a mesma tinha sido paga , e que pretendia a reativação de serviço o mais urgente possível (4hrs )

Foi assumido pela EDP que a reativação seria normal ou seja um período máximo de 12hrs ,

Sem ninguém ter requisitado tal pedido , e sendo o mesmo um direito do consumidor , a questão que deixo é ,
porque é que estão a proceder a reativação normal (12hrs) ???
Tendo o cliente se preocupado em liquidar o valor supostamente em divida , o porque deste atraso na reativação do serviço , porque ter de esperar 12hrs , quando o que foi pedido é uma reativação urgente ou seja de 4hrs

Para alem disso , reporto que foi falado e comunicado esta mesma situação a 3 comerciais sendo um dele um supervisor

Comercial Nuno Simões , o Comercial Fábio Santos e a Supervisora Ana Proença , foi passado ao 3 a mesma informação e o mesmo pedido , e a resposta dada por todos foi :

"Já pediram entretanto para ligar ou religar o mais rápido possível o serviço do cliente " , relembro que foi pedido com urgência as 15h (período máximo 4hrs), por volta das 20h liguei novamente ( falei com Nuno Simões ) o qual me indicou que abriu o processo 8081969900 , e que tinha falado com os técnicos e que se houvesse possibilidade ainda hoje ligariam o serviço , repito ainda hoje "

ainda hoje perguntei eu?! , reposta que o Nuno Simões deu foi ,
"o período de reativação normal ( 12hrs ) , pode ir uma equipa até a 00h" caso contrario só no dia a seguir as 08:00hrs

Relembro que o primeiro pedido que fiz foi as 15h e foi volto a repetir de reativação urgente , como tal continuo ainda a data sem perceber , o porque de ter uma reativação normal (12hrs) quando ninguém pediu .

Questionei o mesmo , se tinham falado com a equipa técnica , a reposta dada , foi

" falamos , reportamos , mas não temos informação da hora que vão passar " , os mesmos vão de acordo com o fluxo de trabalho "

Fluxo de trabalho desde as 15h até a 00h ?? não existia nenhuma equipa disponível num horário tao largo , estranho !!!!

Questionei o comercial , são mudos os técnicos? , não sabem a que hrs tem disponibilidades!? Não sabem responder ao Call Center , a que horas passam na morada pedida para reativar o serviço ?!

Apos tais perguntas o Nuno Simões passou o telefone a supervisora Ana Proença pois referiu que não sabia responder as perguntas que lhe estava a colocar , a qual referiu que também ia ligar com a equipa técnica mas também não sabia responder a que hrs iriam os mesmos passar , referiu também que compreendia toda a situação ,e que o que foi registado pelos colegas as 15h foi que seria uma reativação normal ,e não urgente

Perguntei se podia alterar para o pedido de reativação urgente , voltou a referir que nada podiam fazer , até porque o que foi registado foi que seria uma reativação normal , voltei a reforçar que era 20:30H e pela hora , se não havia uma possibilidade de alterar o pedido incorretamente registado de reativação normal para urgente , a resposta foi

" como supervisora nada posso fazer " , não posso alterar o pedido para reativação urgente

Qual o meu espanto , uma supervisora não pode alterar o pedido que alguém assumiu erradamente, para uma reativação urgente ?!

" nada podemos fazer , compreendo a situação ,mas neste caso não podemos ajudar , terá de aguardar até um período de 12hrs "

Fiquei também a saber os valores das reativações :

Reativação normal : pode ir dos 23,72€ até aos 113€ S/IVA
Reativação urgente : 30,59€ S/IVA

e quem estipula o valor ????

" somos nos EDP " ,

a minha questão ,onde esta isso no contrato ?????

" não sabemos dar essa informação "

E concluindo que nada podia fazer , não podia ajudar , não sabia o porque de terem, registado uma reativação normal , quando o que foi pedido repito as 15h, foi uma reativação urgente

Concluo que independente de toda a preocupação em ter liquidado o valor dentro da data limite ou seja 16.08.2020

Nada adiantou pois, para alem de ter efetuado o corte de energia , antes da data estipulada , não procederam a reativação da energia no tempo pedido pelo cliente , ainda fizeram com que o mesmo perdesse horas do seu dia , a desdobrar se em telefonemas para o 808535353, para ver ser reposto o seu serviço de energia

Onde maioritariamente a informação que passam , é que nada sabem , não podem ajudar , e que ligam aos técnicos , mas não obtém resposta por parte dos mesmos, a que hrs podem efetuar os serviços , depende do fluxo de trabalho dos mesmo , entre outras barbaridades que fui ouvindo durante as chamadas

Quero ver esta situação resolvida o mais breve possível
Data de ocorrência: 10 de agosto 2020
10 de agosto 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
11 de agosto 2020
Caro cliente,

A EDP Comercial presta informações apenas ao titular do contrato ou a quem o representa legalmente.
Para podermos prestar informações relativas ao contrato de fornecimento acerca do qual reclama e não titula, torna-se indispensável que nos remeta uma procuração passada pelo titular do mesmo, pela qual lhe sejam conferidos os poderes para tanto necessários.

Equipa de apoio ao cliente