EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,4%
Taxa de Retenção de Clientes
58%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Corte de gás indevido e sem resolução

Resolvida
João Alvim
João Alvim apresentou a reclamação
19 de abril 2018

Após reclamação realizada a 18/04/2018 na loja EDP da Loja do Cidadão do Porto, devido a corte indevido de gás e não restabelecimento do mesmo em tempo útil, nesse dia, assinei contrato, que ainda estava por ativar, com a EDP, sob a condição, confirmada pela funcionária, que ainda nesse dia iriam ligar o gás. Pouco tempo depois ligaram-me a informar que só no dia seguinte seria possível. Não concordei, voltaram a ligar e acabei por aceitar e agendamos para 19/04/2018, às 10h30. A 19/04/2018, às 10h30, a equipa técnica apareceu para ligar o gás, mas disse que só poderia fazer com
certificado de inspeção de gás, de acordo com ordens da EDP. Contudo, mostraram-se disponíveis para irem ao local ligar o gás nesse mesmo dia, se a EDP desse essa indicação. Contactei a ISQ, empresa que fez a inspeção que informou que já tinha enviado a informação para a EDP. Liguei para a EDP, que confirmou ter havido um erro no pedido de ligação, pois efetivamente não seria necessário apresentar nenhuma documento, uma vez que a empresa já o possuia. Não conseguiram dar uma previsão de quando conseguiriam ir ligar. Pedi para falar com superior hierárquico, disseram-me que um supervisor ligaria "em breves instantes".
Passado uma hora, contactei a EDP, que me informou que o supervisor estava a resolver a situação e me ligaria "dentro de momentos". Este supervisor ligou passado poucos minutos, informando-me que estavam a resolver a situação e que me ligariam ainda hoje, para tentar ligar no próprio dia o gás. Passada uma hora, voltaram a contactar-me a dizer que estavam a tentar resolver o problema mas provavelmente não conseguiriam resolver o problema no próprio dia, tendo informado que teria que "aguardar que (me) contactassem". Pedi para falar com alguém que me pudesse resolver a situação, um qualquer superior hierárquico, por exemplo, e a funcionária, Cristina Cardoso, informou-me que não havia ninguém na EDP, acima da sua posição, que me pudesse resolver a situação. Questionei de que forma me pretendiam compensar por todo o transtorno (chamadas telefónicas, transporte para loja, horas de trabalho perdidas, ausência de serviço de gás e falta de necessidades básicas, etc) e a supracitada funcionária disse que teria que apresentar reclamação. Entretanto, a minha esposa dirigiu-se à EDP da Póvoa de Varzim, onde lhe informaram que só conseguiriam agendar a ligação do gás para a próxima segunda-feira, 23/04/2018. Não considerando esta uma solução aceitável, voltei a telefonar para a EDP, onde após ter falado com um funcionário que também não me conseguiu dar nenhuma solução. Pedi para passar a chamada a um superior hierárquico que me resolvesse o problema e consegui falar com uma supervisora, que (durante uma chamada de 52 minutos), me informou que não conseguiam informar quando me iam contactar para agendar a ligação de gás, contrariando a informação dada pela loja EDP da Póvoa de Varzim e dizendo ainda que poderia até ser mais tarde do que a data proposta pela loja, porque estavam analisar o contrato. Quando questionei sobre os custos e transtorno criados por esta situação, a supervisora disse que teria que fazer reclamação.
Assim, tendo em conta os custos com chamadas telefónicas (num total de 5 chamadas feitas por mim, com a duração de quase 2 horas), com deslocações para lojas, com horas de trabalho perdidas para tratar deste problema e com alojamento condigno (com água quente!), além do stress, desconforto e desestabilização emocional provocada pela EDP, gostaria de saber de que forma a empresa tenciona compensar a minha família e pagar os custos criados por todos estes erros cometidos.

Data de ocorrência: 19 de abril 2018
EDP Comercial
19 de abril 2018
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
9 de maio 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.