EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Corte de luz

VS apresentou a reclamação
15 de janeiro 2018

Após regressar a Portugal deparo-me com uma carta de EDP para agendar leitura do contador. Liguei para assistência a marcar agendamento. Resposta: a loja já não devia ter luz e q vou ter de pagar para o técnico se deslocar a fazer a ligação (sendo que tenho luz). Após desligar chamada telefónica, tocam à campainha para contar a luz. (vinham contar um local que não deveria ter luz). Nunca deixei de pagar a vossa estimativa por debito direto e que nem se dignaram a ligar ou mandar email para que a loja fosse aberta para fazerem a leitura. Acho uma injustiça cobrarem um serviço que não o fizeram e que nem o vão fazer porque tenho luz, já foi feita a leitura e vocês apenas avisam por carta estando o local fechado.
Tal como a nivel pessoal tinha carta de corte em casa por erro vosso que por algum motivo não debitaram na conta e me fizeram pagar por multibanco quando voces verificaram q o erro foi vosso pq a conta tinha dinheiro. Sinto-me indignada pela vossa falta de comunicação.

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2018
15 de janeiro 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

16 de janeiro 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

23 de janeiro 2018
Primeiro ligam a dizer que brevemente terei uma resposta que estão a analisar. Depois dizem que não é da responsabilidade esse tipo de questão. Agora dizem que está resolvido, sendo que na minha fatura foi cobrado um serviço que NÃO efetuaram... que foi o corte ou a ligação.
31 de janeiro 2018
Resposta dele por email:

Cara cliente,

Analisámos com atenção a sua reclamação de 12 de janeiro de 2018, acerca da recolha de leituras...

O fornecimento de eletricidade foi cortado por falta de leitura (ISTO NÂO ACONTECEU)
Não podem passar mais de 6 meses sem que o contador seja lido. Desde 28 de dezembro de 2016 que não obtivemos leituras do contador, nem recolhidas pelo leitor, por falta de acesso, nem comunicadas por si.

Para evitar o corte da eletricidade, tentámos pedir-lhe acesso ao contador
Enviámos-lhe várias cartas solicitando a leitura do contador ou o seu acesso às quais não obtivemos resposta. ( SÓ VI UMA CARTA QD CHEGUEI) Por isso, na carta de 11 de outubro de 2017, informámos que a eletricidade seria cortada se não nos desse acesso ao contador, o que lamentavelmente veio a acontecer. (A ELETRICIDADE NÂO FOI CORTADA E AVISAR POR CARTA QD NÂO OBTEM RESPOSTA E TÊM O MEU EMAIL A ALGUEM Q ESTÀ FORA DO PAIS... PENSO Q UM EMAIL SERIA O IDEAL E PQ LEVANTAM DINHEIRO DA CONTA SE ME CORTARAM... COMO É QUE TÊM CORTE SE NO DIA DO TELEFONEMA Q VOCES DIZEM QUE NÂO TENHO LUZ FOI UM FUNCIONARIO CONTAR... E MESMO ASSIM MANDAM ALGUEM PARA FAZER UMA LIGAÇÂO Q NÂO È PRECISO E VEIO CONTAR DIA 16 JANEIRO

As cartas são enviadas para a morada que consta nos nossos ficheiros
Em relação ao envio das cartas, informamos que a correspondência foi emitida para a morada que consta nos nossos ficheiros, não tendo sido registada qualquer alteração, nomeadamente, do cliente ou do respetivo comercializador de energia elétrica.

Religação foi efetuada (COMO SE FAZ UMA LIGAÇÂO DE ALGO QUE NÂO FOI CORTADO!!!!)
Apraz-nos constatar que, no passado dia 16 de janeiro de 2018 foi restabelecido o fornecimento de energia.

A situação tem enquadramento legal no Regulamento de Relações Comerciais
Todos os procedimentos foram efetuados de acordo com a regulamentação em vigor.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas
Se quiser mais informações, envie-nos um email para apoiocliente@edpdistribuicao.pt ou vá a www.edpdistribuicao.pt. Se preferir, ligue 808 100 100, nos dias úteis, das 08h00 às 22h00.

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) pode analisar a sua reclamação
De acordo com o Regulamento da Qualidade de Serviço, tem o direito de apresentar esta reclamação junto da ERSE.

Lisete Luís Gonçalves
(EDP Distribuição – Energia, S.A)
5 de março 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada a 23 de Janeiro se encontra resolvida.