EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.6
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Corte sem motivo e reativação sem prazo

Ezequiel Wang apresentou a reclamação
21 de maio 2019 (editada a 22 de maio 2019)
Celebrei um contrato dual de energia e gás com a EDP no dia 30/04/2019 com o serviço Funciona (sem descontinuação dos serviços de energia e gás). Disseram que estava tudo ok e que não haveria interrupção em ambos os serviços. Dia 20/05/2019 há o corte de gás na minha residência, sem nenhuma notificação prévia, simplesmente cortaram o fornecimento. Neste mesmo dia entrei em contato com a EDP pelo telefone, e na 3ª vez após quase 1:30min, por volta das 21:00h me afirmaram que até a meia noite seria religado o gás e que para acompanhar era só ligar para a distribuidora e passar o número do CUI. Dia 21/05/2019 não houve o religamento do gás, contacto a distribuidora no 808100900, passei o CUI e para meu espanto fui informado que não havia nenhum chamado da EDP para a reativação do fornecimento de gás. Voltei a contactar a EDP, mesmo falando com a supervisora só consegui um pré agendamento para o dia 24/05/2019, ou seja ficarei 5 dias sem gás. Infelizmente não posso ficar 5 dias sem gás, as 9h do dia 21/05/2019, fui à loja da EDP onde celebrei o contrato no dia 30/04/2019, peguei a senha, passei pela triagem e fui ao atendimento. A atendente me escutou, inseriu alguns dados no computador, foi falar com a supervisora e retornou informando que mandou um e-mail e me afirmou que até as 12h a EDP iria entrar em contato pelo telemóvel e resolveria o meu problema e enfatizou para não sair de perto do telemóvel. 12:30h sem nenhuma chamada no telemóvel retorno à loja. Novamente senha, triagem e atendente, está disse que estão resolvendo com o melhor dos esforços possíveis, pedi para a mesma me informar uma unidade de medida palpável em minutos ou horas, a mesma se recusou é só falou que estariam cuidando disso com a máxima urgência. Continuo sem gás, sem prazo e sem chamada no telemóvel.
Data de ocorrência: 21 de maio 2019
21 de maio 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
21 de maio 2019
EDP, eu não quero que você lamente. Quero o restabelecimento do gás e uma compensação pelo transtorno. Pode me passar uma medida de tempo em horas ou minutos? “Assim que possível” não é uma medida palpável de tempo!!!
21 de maio 2019
Devido à demora na resposta, abri uma reclamação no livro de reclamações da loja onde celebrei o contrato
Esta resposta tem um anexo privado
22 de maio 2019
E seguimos para o 3° dia sem gás!!!! Desde o dia 20/05/19 que o gás foi cortado na minha residência sem motivo e ainda estamos sem prazo para resolução do problema. O prazo que temos é “o melhor dos nossos esforços “ mas parece que estão cansados!!!!
27 de maio 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Ezequiel Wang avaliou a marca
10 de agosto 2019

Deveria verificar a residência antes de realizar o corte de serviços essenciais