EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,2%
Taxa de Retenção de Clientes
57,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Deficiência comunicacional

Resolvida
5/10
susana pereira
susana pereira apresentou a reclamação
9 de novembro 2017

A empresa EDP Comercial não possibilita ao cliente ser contatada via e-mail, ilibando-se deste modo de prova jurídica de conteúdos evocados pelo cliente à empresa. Assim, embora já tenha informado telefonicamente a empresa EDP Comercial de que o meu e-mail já não se encontra em vigor para a cliente EDP 156765624 002 (Código de Identificação) a empresa continua a enviar-me via e-mail (em modo noreplay) informação relevante para a cliente em causa (que não sou eu). Comprometendo deste modo os deveres da cliente perante a empresa, já que a cliente em causa ao ignorar tal informação não consegue dar resposta. Ao contatar a EDP Comercial sobre esta situação fiquei a saber que a EDP Comercial contata o cliente através de telemóvel mas não através de contato fixo, deste modo está a limitar Igualdade de Oportunidades do Cliente, sendo que há ainda hoje em dia cidadãos que não usam telemóvel e que estão apenas contatáveis por telefone fixo (é o caso de alguns reformados, pessoas que vivem em aldeias). Na sequência desse meu contato à empresa EDP pedi que contatassem a cliente via CTT, uma vez que informaram que não contatariam o Cliente através do telefone fixo do mesmo. No entanto, continuo a receber para o meu e-mail informação exclusiva e relevante que devia ter sido enviada via CTT para a cliente em causa. Informação que pode prejudicar a cliente se este não der resposta. Se o meu contato telefónico à empresa EDP Comercial, a fazer o pedido de anulação do meu e-mail associado à conta da cliente em causa pedindo que a informação lhe fosse enviada por escrito para a sua morada fiscal, via CTT , em vez de ser enviada para o meu e-mail) não nutriu efeito, como é que se pode provar o conteúdo do meu contato à EDP Comercial nesse sentido, responsabilizando-a por essa falha, caso a EDP Comercial resolva penalizar a cliente em causa por esta não lhe ter dado resposta?

Data de ocorrência: 9 de novembro 2017
EDP Comercial
9 de novembro 2017
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
16 de novembro 2017
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada a 09 de Novembro se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
susana pereira
susana pereira avaliou a marca
4 de outubro 2018

É ambíguo o vosso conceito de "situação RESOLVIDA", no sentido em que, apesar do trabalho da vossa parte estar terminado (que é reforçarem junto das empresas/instituições a reclamação dos respetivos clientes na verdade o processo no seu todo não termina aí. Quando o utente (que usou o Portal da Queixa) recebe um e-mail vosso com a informação de que a situação está resolvida e concluída fica com a percepção de que facto a situação encontrasse resolvida o que não corresponde à verdade. Compreendo que da vossa parte o trabalho possa estar feito (contactar as empresas) mas o vosso critério de situação resolvida não corresponde de facto à realidade, daquilo que é são os interesses de fundo do utilizador do Portal da Queixa. Pelo que me parece que seria mais correto utilizarem outro termo (que não "RESOLVIDO") para anunciarem que comunicaram/ obterem resposta das respetivas empresas após uma determinada reclamação aqui efetuada. Só após o envio deste questionário (o que estou a responder agora) é que poderiam publicar (ou não, dependendo da resposta do utente) o estado "resolvido" das situações que vos foram aqui apresentadas. Da forma como como está agora é altamente ilusório e enganoso.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.