EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
59,1%
Taxa de Retenção de Clientes
56,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Demora prosseguimento pedido mudança morada para ativação

Resolvida
8/10
Francisco Souza
Francisco Souza apresentou a reclamação
26 de março 2021
Desde ontem a noite dia 25/3 contactei a EDP para solicitar mudança da morada, a operadora iniciou o processo e solicitou o envio pelo portal da EDP da cópia do contrato do arrendamento, o mesmo foi feito por volta das 20:30 se não estou enganado, solicitando retornar depois para finalizar uma vez que ainda não conseguia visualizar no sistema o mei e-mail com o contrato arrendamento. Retornei a ligação, conforme solicitado por volta das 21:10 e novamente informaram que ainda não constava o e-mail no sistema, um novo envio deste documento foi procedido pelo portal, sendo solicitado que hoje 26/3 pela manhã a partir das 8h contactasse-os novamente.
Fiz conforme solicitado e novamente continuam a informa que os tais 2 emails enviados ontem ainda não aparecem no sistema deles para dar seguimento, sendo que segundo a operadora poderá ficar disponível ainda hoje ou na segunda, ou seja, estou de mudança no domingo pois preciso devolver o imóvel ao senhorio na próxima terça dia 30/3 e diante dessa situação de total descaso da EDP em dar seguimento a minha solicitação por problemas técnicos ou burocráticos, irei ser penalizado a ficar sem energia na nova morada provavelmente durante toda a próxima semana, já que eles dão um prazo de até 5 dias úteis para ativar o serviço (não esquecer que sexta dia 2/4 é feriado), portanto não conseguirei dar seguimento não meu teletrabalho e toda a família com miúda ficará a residir numa morada a luz de velas, sem poder ter comida no frigorífico etc. Gostaria de saber quem irá compensar a minha ausência nas atividades do teletrabalho, já que estou sem energia na morada, pois o meu empregador poderá fazer descontos aos meus rendimentos do mês.
Abaixo seguem os números dos 3 protocolos de atendimentos já realizados com eles para tentar resolver esta situação com a maior brevidade:
8092162964
8092164732
8092173029
Fico a espera de um feedback com brevidade por parte da EDP com uma solução plausível para este problema.

Cumprimentos,
Francisco Souza
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 26 de março 2021
EDP Comercial
26 de março 2021
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Francisco Souza
26 de março 2021
Em anexo o outro e-mail de confirmação do envio do contrato arrendamento após as 21h de ontem.
Como informado, estou em teletrabalho, não posso ser penalizado sem ficar a trabalhar já que para ter os serviços de internet preciso ter a energia disponível na residência e quanto mais demorado este processo da ativação, quem irá compensar as possíveis perdas dos meus rendimentos por não estar a trabalhar? A minha família também não pode ser penalizada, com uma miúda a ficar a residir na nova morada a partir do dia 30/3 a luz de velas, devido a problemas técnicos internos ou burocráticos no sistema comercial da EDP.
Aguardo com brevidade uma solução para este problema, pois já pago por um serviço que não é barato e o mínimo que posso esperar é que quando o cliente necessita de uma boa prestação de serviços os mesmos sejam oferecidos.

Cumprimentos,
Francisco Souza
Esta resposta tem um anexo privado
Francisco Souza
Francisco Souza avaliou a marca
30 de março 2021

Nada.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.