EDP Comercial
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Demora prosseguimento pedido mudança morada para ativação

Francisco Souza apresentou a reclamação
26 de março 2021
Desde ontem a noite dia 25/3 contactei a EDP para solicitar mudança da morada, a operadora iniciou o processo e solicitou o envio pelo portal da EDP da cópia do contrato do arrendamento, o mesmo foi feito por volta das 20:30 se não estou enganado, solicitando retornar depois para finalizar uma vez que ainda não conseguia visualizar no sistema o mei e-mail com o contrato arrendamento. Retornei a ligação, conforme solicitado por volta das 21:10 e novamente informaram que ainda não constava o e-mail no sistema, um novo envio deste documento foi procedido pelo portal, sendo solicitado que hoje 26/3 pela manhã a partir das 8h contactasse-os novamente.
Fiz conforme solicitado e novamente continuam a informa que os tais 2 emails enviados ontem ainda não aparecem no sistema deles para dar seguimento, sendo que segundo a operadora poderá ficar disponível ainda hoje ou na segunda, ou seja, estou de mudança no domingo pois preciso devolver o imóvel ao senhorio na próxima terça dia 30/3 e diante dessa situação de total descaso da EDP em dar seguimento a minha solicitação por problemas técnicos ou burocráticos, irei ser penalizado a ficar sem energia na nova morada provavelmente durante toda a próxima semana, já que eles dão um prazo de até 5 dias úteis para ativar o serviço (não esquecer que sexta dia 2/4 é feriado), portanto não conseguirei dar seguimento não meu teletrabalho e toda a família com miúda ficará a residir numa morada a luz de velas, sem poder ter comida no frigorífico etc. Gostaria de saber quem irá compensar a minha ausência nas atividades do teletrabalho, já que estou sem energia na morada, pois o meu empregador poderá fazer descontos aos meus rendimentos do mês.
Abaixo seguem os números dos 3 protocolos de atendimentos já realizados com eles para tentar resolver esta situação com a maior brevidade:
8092162964
8092164732
8092173029
Fico a espera de um feedback com brevidade por parte da EDP com uma solução plausível para este problema.

Data de ocorrência: 26 de março 2021
EDP Comercial
26 de março 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
26 de março 2021
Em anexo o outro e-mail de confirmação do envio do contrato arrendamento após as 21h de ontem.
Como informado, estou em teletrabalho, não posso ser penalizado sem ficar a trabalhar já que para ter os serviços de internet preciso ter a energia disponível na residência e quanto mais demorado este processo da ativação, quem irá compensar as possíveis perdas dos meus rendimentos por não estar a trabalhar? A minha família também não pode ser penalizada, com uma miúda a ficar a residir na nova morada a partir do dia 30/3 a luz de velas, devido a problemas técnicos internos ou burocráticos no sistema comercial da EDP.
Aguardo com brevidade uma solução para este problema, pois já pago por um serviço que não é barato e o mínimo que posso esperar é que quando o cliente necessita de uma boa prestação de serviços os mesmos sejam oferecidos.

Francisco Souza
Esta resposta tem um anexo privado
Francisco Souza avaliou a marca
30 de março 2021