EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.8
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Desacordo com o valor da fatura da luz do corrente mês de junho de 2020

António Alves
António Alves apresentou a reclamação
23 de junho 2020
Venho por meio reclamar da fatura nº 10360449480, que recebi este mês de junho, por não concordar com o valor e justificações ali mencionadas, e o operador da edp que contactei hoje, dia 23/06/2020, pelas 11h20, através do meu contacto telefónico nº 289367081, cujo nome não me recordo, nem sei se o revelou, não me esclareceu, muito pelo contrário, ainda me tentou baralhar mais dando exemplos disto e daquilo, que em nada foram úteis, uma vez que os dados estão registados nas faturas, pelo que deveria apenas, em meu entender, cingir-se a esses documentos.
Na fatura acima identificada é referido, em síntese, que a 18 de junho receberam uma leitura de 28231 em vazio e 32647 fora do vazio. Antes desta, a 18 de março, tinham uma leitura de 27900 em vazio e 32057 fora do vazio. Assim, entre as datas, o meu consumo real foi de 921 kwh, no valor de 136,74€, feitos os descontos de 2%.
Depois referem que fizeram um abatimento na faturação dos consumos estimados entre 21 de março e 20 de maio, no valor de 65,33€.
Começa aqui a minha dúvida.
Não percebo a que se refere esse valor (65,33€).
Uma vez que, entre essas datas (21 março e 20 e maio), paguei duas faturas:
Uma no valor de 58,07€ referente ao período de 21 de março a 20 de abril, em que 44,46€ é de eletricidade e 13,61€ são de taxas e impostos, conforme fatura nº 10349737172, que junto em anexo
E outra no valor de 54,35€, referente ao período de 21 de abril a 20 de maio, em que 41,45€ é referente a eletricidade e 12,90€ são de taxas e imposto, conforme fatura nº 10355079973, que junto em anexo.
Data de ocorrência: 23 de junho 2020
23 de junho 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente