Escolha do Consumidor

• 213 535 353

EDP Comercial - Dívida

Liliana apresentou a reclamação

Bom dia, venho assim reclamar da instituição EDP, tudo começou com a pandemia covid 19, ficando eu desempregada com uma filha de 6 anos, comecei a acomolar uma dívida para com esta instituição, mas assim que arranjei trabalho, tentei entrar em contato com esta instituição para resolver o problema, ou seja fazer um acordo de pagamento, mas nunca conseguia nada com a linha de apoio, diziam sempre que alguém entraria em contacto comigo, pois comecei a enviar cartas registadas para tentar resolver o problema, mas nunca ninguém respondeu, até que à cerca de meio ano atrás uma advogada com o nome de Joana correia dos santos enviou me uma carta a pedir a liquidação da dívida para com a EDP, entrei eu em contato com esta senhora a explicar toda a situação e da falha da EDP para com o cliente. No mesmo dia a EDP entra em contato comigo, para fazer um acordo de 56€ por mês mais o pagamento sempre da fatura mensal, acordo que foi efetuado para resolução do problema. Até que agora há cerca de 3 semana atrás recebi uma mensagem da EDP a dizer que tinha um valor em dívida de mais 188€, não dei importância a esta, visto que eu estava a cumprir com tudo. Até que num destes dias da semana chego a casa por volta das 21 horas com a minha filha e não tinha luz em casa, liguei de imediato para a EDP, em que obtive como resposta de que a energia tinha sido retirada pela dívida de 188€ e explicaram que quando fizeram o 1° acordo não tinham incluído 2 faturas, tinha sido um erro do colaborador da EDP. Mas para me reportem a energia naquele mesmo dia fizeram um 2° acordo com mais uma prestação de 33,16€ a somar ao valor anterior e tudo ficaria resolvido, para mim é que ficava em termos financeiros muito elevado, pois só recebi o ordenado mínimo. Mas o mais elariante desta história é que no dia a seguir recebo mais uma mensagem da EDP a dizer que tinha um valor em dívida de mais 128€, entrei em pânico e contactei a linha de apoio em que responderam de que os colegas anteriores tinham visto mal a conta corrente do cliente, perguntei-lhe se por acaso estava a brincar comigo... E desliguei o telefone e dirigi-me a uma loja EDP ( loja cidadão de Aveiro) em que a senhora que me atendeu disse que eu tinha razão, não tinha nenhuma dívida de 128€ e fez uma reclamação por escrito e disse para eu aguardar por um contacto da EDP, caso ninguém me ligasse para eu lá voltar. E eu assim fiz, na semana seguinte voltei e atendeu-me outra senhora em que disse que afinal eu tinha aquela dúvida de 128€( andamos todos aqui a brincar, pensei eu...) e eu disse a esta senhora que para mim era insuportável pagar só para a EDP cerca de 170€ mensais com um ordenado mínimo e para além disso tenho que pagar a todas às outras instituições, não só a EDP. Então está senhora propôs fazer um só acordo da dívida total de 732€ e perguntou se uma prestação na ordem de 22€ mensais mais a fatura eram suportáveis para mim, e eu disse que sim. Então ela disse para eu aguardar por um telefonema da EDP para confirmação se daria ou não um só acordo e naquele valor. Para meu espanto ligou-me está sexta-feira dia 24-09-2021 um senhor a perguntar o que é que eu pretendia, visto que já tinha 3 acordos de pagamento e eu disse que havia algum engano, pois só tinha 2 acordos e ele disse que quando fui a loja o que me fizeram foi um 3° acordo para os 128€ que primeiramente diziam que eu não devia ??? fiquei completamente irritada e com vontade de ..... Fica na vossa imaginação após lerem toda esta história verídica, mas não acabou, é que eu hoje dia 27-09-2021 dirigi-me novamente a loja do cidadão (EDP) a reclamar e o senhor ouviu toda a história e ligou para a linha de dívida da EDP em que lhe responderam que não vai ser possível fazer um só acordo de pagamento com o valor total da dívida ??? deu-me vontade de rir, levantei me e disse então que cortem a luz . Pergunto eu a todos, como é que uma pessoa consegue resolver problemas com estas instituições se elas próprias não apresentam ter vontade em ajudar os clientes???? É neste país que vivemos, vou ficar sem luz com uma criança de agora 8 anos e sozinha????
27 set 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

30 set 2021

Cara cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

05 out 2021
Liliana adicionou uma resposta

Boa noite, peço desculpa mas só consigo atender as vossas chamadas depois das 17 horas, até lá estou a trabalhar e não posso andar com telemóvel. Se quiserem na sexta feira estarei disponível durante o dia todo. Obrigada

08 out 2021

Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

08 out 2021
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida