EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Factura em atraso e plano de pagamento

Carlos Pacheco
Carlos Pacheco apresentou a reclamação
5 de março 2019 (editada a 12 de março 2019)

No dia 6 de Fevereiro foi contacto por um dos vossos colegas por causa de uma reclamação que eu fiz neste site referente ao valor elevado da factura e data de faturação das facturas. Foi me esclarecido em relação ao problema da data limite das facturas que tinha sido possível alterar, que antes tinham dito que não dava e que agora já era possível, e que em relação ao valor da factura de 144.90€ em que eu não tinha possibilidade de pagar tudo de uma vez foi me sugerido fazer um plano de pagamento de 3 vezes que daria 48.30€ por mês que eu aceitei disseram que eu iria receber uma carta por correio com a referencia para eu poder pagar esse montante ate ai tudo bem fiquem aguardar a dita carta. Para meu espanto recebo um email a dizer que tenho que pagar a factura que esta em atraso ate dia 16/03 para evitar o corte de luz e gás, quer dizer eu tinha feito um acordo de pagamento fiquem aguardar a carta para eu fazer o pagamento da 1 mensalidade, e enviam um email a dizer que se eu não pagar ate dia 16/03 a factura de 144.90€ que fico sem os serviços de luz e gás? Ligue logo no dia 05/03 para o apoio ao cliente para ver o que se passa, atendeu-me uma Sra e eu perguntei o porque de eu ter recebido o email quando eu já tinha feito um plano de pagamento de 3 vezes no qual me disseram que o plano tinha sido cancelado por ter passado a data limite que era ate dia 18/02 e que já não era possível fazer outro plano de pagamento de 3 vezes, que só era possível fazer um plano de 2 vezes visto já ter passado a data limite do primeiro plano que me foi proposto. Questionei como e que pode tar a dizer isso se o que o seu colega me disse foi que iria enviar uma carta? E não contactaram avisar disso? No qual a Sra responde que tem a informação que tentaram contactar-me e que ninguém atendeu. E que a única forma de tratar desse problema seria fazer um plano de 2 vezes, no qual eu disse que em 2 vezes eu não teria possibilidade de pagar teria que ser em 3 vezes e a Sra sempre a insistir que não dava tinha que ser em 2 vezes porque o montante mínimo para ser em 3 vezes teria que ser 50€ se não não era possível ate que eu aceitei o plano de 2 vezes no qual a Sra me diz que esta sem sistema e que eu tenho que voltar a contactar o Apoio ao Cliente porque esta sem sistema. Quer dizer vocês comentem o erro não avisam que a data limite do plano de 3x teria a data ate 18/02 dizem que iriam enviar carta e agora obrigam a fazer plano de 2x e que não tem sistema e que tem que ser eu a ligar para vocês? Eu não estou a dizer que não vou pagar apenas peço que voltei a fazer o pano de 3x fico aguardar o vosso contacto.

Data de ocorrência: 5 de março 2019
7 de março 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
15 de março 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente