EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Contrato edp funciona

Rui Paulo Marques da Costa
Rui Costa apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2021 (editada a 2 de março 2021)
No dia 08-02-2021, tendo um contrato edp funciona com a edp comercial, accionei esse contrato devido ao facto de ter uma avaria na instalação eléctrica na minha residência. Passagem à terra, desarmando com frequência o diferencial (geral da habitação), com frequência.

Da parte do edp funciona só existia agenda para dia 11. No dia 10 o diferencial de tanto desarme e rearme acabou por avariar, e em consequência fiquei sem energia eléctrica.
Passei a manhã toda ao telefone e a insistir para irem ainda nesse dia, em virtude de estar sem energia na habitação e às 17.00 lá apareceu um suposto técnico, se é isso que poderemos chamar, nomeado pela edp.

O suposto técnico , substitui o diferencial por um usado, talvez encontrado no lixo, e diz que avaria está resolvida porque já tinha restabelecido a avaria. Mas não estava, porque logo de seguida desarmou. O suposto técnico sublinho, enviado pela edp, desligou o cabo de terra da instalação da residência para ter energia na habitação, comprometendo-se a voltar com um aparelho de medição para assim localizar a avaria.

Esse compromisso não foi cumprido e ainda por cima deixou de atender as chamadas e sms enviados por mim.

No dia 16 contactei a edp comercial e a resposta dada pela mesma foi: o técnico deslocou-se à sua residência e repôs a energia, a partir daí o problema passa a ser seu. Tendo invocado o facto do mesmo ter desligado o cabo de terra da habitação, colocando em perigo pessoas e bens e ter andado a ignorar esse facto, não atendendo as chamadas e sms, gozando com o cliente e negligenciado a situação, a resposta da edp foi a mesma," isso agora é consigo" . Esperei até ao dia de hoje, para ver o desenvolvimento deste problema e a resposta da ERSE foi: recorrer a comissões de resolução de conflitos e estando perante uma situação gravíssima, entendo que essa entidade deveria interferir e até agora nada.

Esta situação, torno a referenciar, coloca em risco pessoas e bens e está a ser negligenciada pela edp e pela ERSE.

Em anexo segue foto do diferencial deixado pelo suposto técnico enviado pela edp, só pode ter sido retirado de alguma lixeira.
Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2021
25 de fevereiro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
26 de fevereiro 2021
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
26 de fevereiro 2021
Infelizmente esta empresa chamada de edp, tem um tratamento para o cliente de arrogância, prepotência, irresponsável e incompetência que é de lamentar, sendo a mesma uma empresa de interesse público e representada por gente que em nada a dignifica.
1 de março 2021
Caro cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

1 de março 2021
Como é que uma empresa como a EDP dá a situação como resolvida se não cumpriu com as condições contratuais e mais grave ainda, deixa a residência do cliente que cumpre com o contrato pagando todos os meses, em risco de seguranca
2 de março 2021
Caro cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.

4 de março 2021
Relativamente à resposta dada pela edp relativamente ao assunto já mencionado, quando refere que já prestou esclarecimentos ao cliente e está resolvida a questão, mais uma vez a edp demonsyra
4 de março 2021
Quando a edp responde ao cliente que já prestou esclarecimentos ao cliente e que a questão está resolvida, é falso porque o único esclarecimento que eu exigo é resolverem a avaria é colocarem a instalação da minha residência em segurança. Como não têm argumentos dão este tipo de respostas.
Muito Bom para uma empresa chamada edp, vamos de mal a pior.
4 de março 2021
Muito Bom para uma empresa chamada edp, vamos de mal a pior.
Rui Paulo Marques da Costa
Rui Costa avaliou a marca
2 de março 2021

Existe um contrato edp funciona que o cliente cumpre e a edp não, e mais grave deixa a habitação dos clientes em risco de segurança e bens, não resolvendo a avaria em causa. Confrontei na app da edp a directora comercial, reclamei da situação e até agora não recebi qualquer resposta da mesma.

Consulte o simulador de preços de energia! https://www.mundofinanceiro.pt/dicas-financeiras-%C3%9Ateis/poupar-na-energia?c=poupar