EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Edp funciona - não adiram ao serviço

CAROLINA
CAROLINA apresentou a reclamação
11 de janeiro 2020
No dia 21 de Novembro de 2019 recebi uma visita técnica que tinha solicitado a propósito de uma avaria na máquina de lavar e secar roupa AEG. Descrevi qual a avaria no equipamento e achei muito estranho os técnicos não fazerem qualquer tipo de avaliação sumária da máquina no local, apenas se limitaram a procurar a referência da máquina no catálogo que traziam e deram-me o valor lá estipulado (mais ou menos 537 euros, sendo que o serviço funciona me dava um “plafond” de 273.17 euros). Achei estranho o valor não depender do tipo de avaria ou de uma eventual peça danificada e ser assim tabelado logo à partida e tão alto, sem me dizerem qual era o problema da máquina. Na boa fé, e à partida confiando que estamos perante profissionais competentes e honestos, pois no meu trabalho também não gosto que quem não sabe “opine”, aceitei o valor orçamentado (pois precisava do problema resolvido) e a máquina foi levada para arranjo.
A qualidade do serviço mostrou-se de uma desonestidade imensa quando, no dia acordado para devolução da máquina, os técnicos limitaram-se a não comparecer, imputando indevidamente e inqualificavelmente as culpas primeiro ao cliente (afirmando falsamente que eu não me encontrava no local) e depois que não encontraram a morada (que consiste numa das principais ruas da localidade), sem nunca me contactarem telefonicamente.
No dia 19 de Dezembro o aparelho foi, finalmente, devolvido.
Ora, no dia em que vou testar a máquina para o problema sobre o qual tinha solicitado assistência técnica (avaria no módulo de secagem), qual não é o meu espanto quando em menos de 15 minutos verifico exatamente o mesmo erro que acontecia antes da visita técnica, sem tirar nem por. Compreendo que, nalguns casos, quando se repara uma coisa, se avarie outra e o problema se mantenha, mas, neste caso, há poucas dúvidas de que não foi feita qualquer intervenção na máquina ou, se foi, a mesma não foi sequer testada antes de a entregar. Manifesto aqui a minha indignação, revolta e profundo desprezo por um serviço caríssimo e que, por mais do que uma vez, se revelou incompetente, desonesto e sem qualquer respeito e consideração para com o cliente. Mais uma vez, não acredito que tenha sido feita qualquer intervenção no electrodoméstico. Se foi, foi feito de forma leviana e de uma incompetência extrema. Aliás, achei estranho no próprio dia fazerem uma lista tão rápida das peças a reparar/substituir para o problema descrito. Mais uma vez, achei que estava perante profissionais experientes e competentes e não questionei… Mas é a primeira vez que tal situação me acontece.
Irei contactar novamente a EDP (chamada por mim paga, claro) e, provavelmente, a solução será recolher novamente o aparelho e estar mais um mês a espera e a “rezar” para que ele volte e que volte em condições, pois neste momento a confiança no serviço é nula. Gostaria de saber qual a possibilidade de solicitar a cessação de contrato com justa causa e reaver o valor do “arranjo” do aparelho, que é debitado automaticamente na fatura mensal. Não tenho qualquer confiança neste serviço e tenho até algum receio de que me danifiquem o aparelho, pois já percebi a qualidade desta empresa de assistência técnica.
Data de ocorrência: 11 de janeiro 2020
11 de janeiro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
15 de janeiro 2020
Cara cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

CAROLINA
15 de janeiro 2020
O processo ainda não está resolvido. O aparelho foi hoje novamente recolhido e aguardo parecer dos técnicos.
21 de janeiro 2020
Cara cliente,