EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - EDP Serviço Funciona

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
13 de setembro 2017

Obrigam as pessoas a aderir ao serviço Funciona e a cumprir o período de fidelização de 1 ano!!

Isto aconteceu duas vezes, uma para a loja em Lagoa e outra para a loja em Portimão.

Em ambos os contratos pedi electricidade mas o pessoal do atendimento iniciou o serviço Funciona sem sequer pedir o meu consentimento. Não recebi qualquer esclarecimento em relação ao serviço, nem acerca do serviço, nem acerca de obrigações que tinha, porque se o tivessem feito, não iria aderir por não possuir qualquer tipo de electrodomésticos na loja e pelo objectivo do contrato ser o fornecimento de electricidade, não a criação de algum seguro! Para isso já existem muitas empresas!

No contrato para Lagoa, aparece apenas o plano "Electricidade" e não "Electricidade+Funciona", porém, cobram o valor mensal de €7,45 nos 3 primeiros meses e €14,90 nos restantes pelo referido serviço. No contrato de Portimão já aparece "Electricidade+Funciona" e, sem o meu consentimento, foram fazendo o débito do valor mensal de €14,90 pelo tal serviço. Fui sendo roubado sem tomar conhecimento da situação e agora quero o dinheiro todo de volta!

Não é aceitável uma empresa de tamanha dimensão praticar tais fraudes, obrigando as pessoas a aceitar serviços sem o seu consentimento e obrigando a pessoa a pagar o valor mensal durante 1 ano. Quero o reembolso do valor que paguei todos os meses por ambos os contratos e o cancelamento desse serviço fraude "Funciona".

Não tenho receio de usar todos os recursos disponíveis: a DECO, tribunal, etc., TUDOo que estiver ao meu alcance para fazer justiça e para que outros não se tornem também vítimas deste sistema de roubo, cada vez mais comum através das grandes empresas!!

Data de ocorrência: 13 de setembro 2017
13 de setembro 2017
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

17 de outubro 2017
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada a 13/09/2017 se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Miguel
17 de outubro 2017
Estou muito insatisfeito com a resposta que forneceram! Irei realizar nova reclamação se não me apresentarem uma nova resposta brevemente.

No contrato de Portimão, disseram que vão fazer o reembolso do valor pago mas o contrato da loja de Lagoa continua a ser uma desgraça! É pena que ainda tenha que lidar com questões contratuais depois de cessar os contratos!!

Ligaram a dizer que tínhamos usufruido do serviço Funciona na loja Lagoa, disseram que tinha sido feita uma revisão de extintores (o que é mentira pois nunca pedi nada disso). Como não tenho maneira de comprovar que não a fizeram (e que eu certamente não iria fazer um pedido desses totalmente estúpido pois para a revisão de extintores vou sempre aos Bombeiros), pedi que me enviassem o comprovativo de que realmente fizeram a revisão. Disseram que me iam enviar um dcumento assinado por mim para o meu email. Tudo bem! Fiquei à espera... ATÉ HOJE!! Não enviaram documento nenhum!

A questão fundamental é a seguinte: não me pediram permissão para iniciar o contrato do serviço Funciona e nem falaram sequer das condições contratuais e do período de fidelização... Também não possuem qualquer comprovativo de que usufruí do serviço, por isso, quero a devolução do valor total pago durante o ano todo!

Repito e saliento que não tenho receio de recorrer a entidades competentes para resolver este problema...

É vergonhoso que uma empresa de tamanha dimensão tenha que recorrer a serviços fraudulentos (estou me a referir obviamente aoserviço Funciona) para roubar dinheiro...
20 de outubro 2017
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.