EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Engano de faturação

Paulo
Paulo apresentou a reclamação
23 de abril 2019
Bom dia, no dia 25/2/2019 recebi uma fatura da Edp para pagar com um valor exorbitante de 935,79€, dos quais fizeram um plano de prestações e a primeira prestação seria de 268,32€. Como achei impossível esse valor, entrei em contato online,pois trabalho das 5h às 17h e não me podia dirigir à loja rapidamente e reclamei, mas não fiquei satisfeito com a resposta,então na minha folga,dia 4/3 fui à loja reclamar. Depois de muita insistência da minha parte que tinha de haver um erro, porque a senhora insistia que estava tudo correto, a senhora fez a reclamação.
No dia 12/3 recebi uma carta da Edp a dizer que tinha sido um erro, ao ser retirado o contador antigo para substituir por um novo, a contagem não foi bem recebida pela Edp comercial dando uma diferença de 4000 kwh, pediram desculpa que iam resolver. Aguardei mas a fatura dos 935,79€ continuava a aguardar pagamento, e tinha mas uma de 65,29€ e uma de -439,02€. Na minha folga voltei a ir à loja Edp, voltei a explicar tudo apresentei a carta que tinha recebido e as faturas e a senhora voltou a fazer outra reclamação, tendo eu mencionado que o lógico por parte da Edp era anular a dita fatura de 935,79€ pois foi engano deles, que queria receber as minhas faturas corretas com quanto tinha gasto e valores a pagar por cada fatura e não fazer abatimentos como têm estado a fazer e eu continuar com um plano de prestações sem nexo nenhum.
No dia 22/4 recebo um mail da Edp a dizer que a fatura de -439,02€ está correta.
Ora agora pergunto...Eu falo chinês? Qual a parte que não entendem que quero a fatura dos 935,79€ e respetivo plano de prestações anulada pois não tem lógica nenhuma de existir e que me apresentem realmente os meus gastos e valor real que tenho de pagar neste momento à Edp?
Penso que seja um direito meu pois o erro foi da Edp e não meu, dá a entender que andam a enrolar e não chegamos a conclusão nenhuma, uma coisa tão simples a dar tanta dor de cabeça. É só anular a dita fatura e fazer em condições. É assim tão difícil?
Data de ocorrência: 23 de abril 2019
23 de abril 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
26 de abril 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Paulo
Paulo avaliou a marca
9 de maio 2019

Pena ter demorado tanto para fazer uma coisa tão simples, mas está resolvido.