EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - "Enganos na facturação"

Floriano Silva apresentou a reclamação
19 de maio 2020
Tendo efectuado uma reclamação em 21 de Fevereiro, no Portal da Queixa, sobre "enganos de facturação" a EDP deu-me uma resposta falaciosa, absolutamente desfocada do assunto, a que nunca mais ligou.
Por sua vez a ERSE deixou-se embarcar na resposta da EDP e acaba por demitir-se de cumprir o seu dever, só que eu não lho permitirei pois uma das atribuições da ERSE, é:
Pode ainda sancionar as empresas, se identificar uma prática contrária à lei ou regulamento (contraordenação)
Não me parece que para uma contagem total de consumo de 481 kwh, debitar 883 Kwh que seja uma prática consentida por lei. Por isso insisto: façam cumprir a lei.
Enviei cópia das facturas para que verificassem.
Data de ocorrência: 19 de maio 2020
19 de maio 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
20 de maio 2020
Caro cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

21 de maio 2020
A EDP está a brincar com esta situação, pois não há incompetência que justifique este tipo de respostas.
Dei- me ao cuidado de enviar quatro facturas, para que verificassem os kwh consumidos e os kwh debitados.
Porque insistem em esconder o que está à vista de todos?
Porque não reconhecem o erro, pedem desculpa ao cliente, devolvem a quantia cobrada a mais?!
O que os obriga a encobrir o(s) canalha(s) que cometeram este crime, que não é um acto isolado, contra este cliente?
Se é por incompetência, peçam à PJ para investigar, pois enquanto não resolverem este problema, para mim, não passam duns corruptos a colaborar com mafiosos e sendo assim, o vosso lugar é na cadeia.
17 de junho 2020

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

29 de junho 2020
Paciência é uma coisa que não me falta.
Juntamente com a minha reclamação enviei as facturas em causa.
Ao cliente cabe pagar a diferença duma factura para a outra, quer seja leitura real ou leitura estimada. Em caso de acertos de leituras, utiliza-se o mesmo critério. O cliente paga a diferença da leitura duma factura, para outra.
Na factura a de Dezembro, paguei 50,47 Euros e acusava as seguintes leituras: Vazio= 2460; Ponta= 920; Cheias= 1967. Na factura de Janeiro, paguei 119,24 Euros e acusava as seguintes leituras: Vazio= 2599; Ponta= 1038; Cheias= 2191.
Ou seja: Gastei 139 kwh em Vazio. Mas, debitaram-me: 278+23+19= 320 Kwh ou seja: 181 kWh a MAIS.
Nas horas de ponta, gastei 118 Kwh. e mais 224 nas horas de Cheia, o que soma: 342 kWh. Mas debitaram-me= 563. Ou seja: 221 kWh a MAIS.
Na factura a seguir o roubo foi menor. 47 kWh no total
Podem continuar a assobiar para o lado, que eu vou continuar a reclamar até ao dia que alguém arranje outra utilidade aos postes de iluminação pública e os comece a enfeitar com corruptos pendurados pelo pescoço.
Mas, como tenho bom coração, recomendo inversão de marcha, enquanto é tempo.
1 de julho 2020

1 de julho 2020
A questão ainda não está resolvida.
2 de julho 2020

13 de dezembro 2020
Este assunto, AQUI está encerrado.
Floriano Silva avaliou a marca
8 de janeiro 2021

Já dei a minha opinião sobre a EDP, que sente as costas protegidas pelos políticos corruptos que têm neste tipo de empresas o seu futuro ou o dos seus familiares e afilhados. Um mundo de corrupção.