EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Enriquecimento gratuito da EDP Distribuição

Carla Silva apresentou a reclamação
8 de junho 2018

Exmos. Senhores,
Ao dia 08.06.2018 é-me enviada uma SMS pelos serviços da EDP Distribuição, a informar que após várias tentativas sem sucesso para aceder ao contador da minha casa, iria deslocar-se um técnico para fazer leitura extraordinária do mesmo contador. Até aqui tudo muito bem.
No entanto sou informada também que esta alegada 3 tentativa, digo alegada, pois até à data não foi notificada ou informada das duas primeiras tentativas, estas sem custo, e sou apenas alertada/notificada para a ultima e 3ª com custo para mim de 6, 71€ a debitar na factura emitida após esta leitura extraordinária , isto porque a EDP acreditando na idoneidade das suas equipas, pressupõe que não havendo contactos da minha parte para reagendamentos de verificação de contador que eu tenha ignorado as duas primeiras tentativas, o que de facto é errado, atendendo a que não fui nem informada ou notificada para tal, apenas desta 3ª vez, e trabalho 8 horas por dia, o que impossibilita a minha permanência no local para verificação do que quer que seja. Alerto de que pelo o facto de eu me pautar por valores de respeito para com todas as entidades às quais estou ligada, entro sempre em contacto para com as mesmas de forma a verificar o que se passa e a EDP nunca foi excepção.
Isto é um claro enriquecimento gratuito/roubo/burla por parte de uma empresa que serve milhares de utentes e um dolo absoluto para quem trabalha e o facto de não ser informado pelas vias legais promove situações semelhantes e são claramente ilegais, uma vez que serei penalizada com um valor, com base no diz que disse... a empresa afirma que as equipas deixam informações na caixa do correio ou na porta e eu afirmo que nada foi deixado, nem como aviso, nem como notificação em parte alguma.

Assim, venho junto da ERSE entidade reguladora deste tipo de serviços, apelar ao bom senso e princípios de verdade uma vez que considero esta atitude dolosa e uma clara burla por parte da EDP Comercial.

Com os meus respeitosos cumprimentos
Ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais

Data de ocorrência: 8 de junho 2018
8 de junho 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
31 de julho 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente