EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
57,5%
Taxa de Retenção de Clientes
55,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Enriquecimento gratuito da EDP Distribuição

Resolvida
6/10
Carla Maria Silva
Carla Silva apresentou a reclamação
8 de junho 2018

Exmos. Senhores,
Ao dia 08.06.2018 é-me enviada uma SMS pelos serviços da EDP Distribuição, a informar que após várias tentativas sem sucesso para aceder ao contador da minha casa, iria deslocar-se um técnico para fazer leitura extraordinária do mesmo contador. Até aqui tudo muito bem.
No entanto sou informada também que esta alegada 3 tentativa, digo alegada, pois até à data não foi notificada ou informada das duas primeiras tentativas, estas sem custo, e sou apenas alertada/notificada para a ultima e 3ª com custo para mim de 6, 71€ a debitar na factura emitida após esta leitura extraordinária , isto porque a EDP acreditando na idoneidade das suas equipas, pressupõe que não havendo contactos da minha parte para reagendamentos de verificação de contador que eu tenha ignorado as duas primeiras tentativas, o que de facto é errado, atendendo a que não fui nem informada ou notificada para tal, apenas desta 3ª vez, e trabalho 8 horas por dia, o que impossibilita a minha permanência no local para verificação do que quer que seja. Alerto de que pelo o facto de eu me pautar por valores de respeito para com todas as entidades às quais estou ligada, entro sempre em contacto para com as mesmas de forma a verificar o que se passa e a EDP nunca foi excepção.
Isto é um claro enriquecimento gratuito/roubo/burla por parte de uma empresa que serve milhares de utentes e um dolo absoluto para quem trabalha e o facto de não ser informado pelas vias legais promove situações semelhantes e são claramente ilegais, uma vez que serei penalizada com um valor, com base no diz que disse... a empresa afirma que as equipas deixam informações na caixa do correio ou na porta e eu afirmo que nada foi deixado, nem como aviso, nem como notificação em parte alguma.

Assim, venho junto da ERSE entidade reguladora deste tipo de serviços, apelar ao bom senso e princípios de verdade uma vez que considero esta atitude dolosa e uma clara burla por parte da EDP Comercial.

Com os meus respeitosos cumprimentos
Ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais
Carla Maria Silva

Data de ocorrência: 8 de junho 2018
EDP Comercial
8 de junho 2018
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
31 de julho 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Carla Maria Silva
Carla Silva avaliou a marca
31 de julho 2018

cscscsc

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.