EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

Cheila Oliveira Nunes
Cheila Nunes apresentou a reclamação
30 de junho 2022
Exmos. Senhores,

Venho por este meio pedir auxílio na análise das minhas faturas, pois nunca batem certo, por email aparece um valor e na aplicação da edp aparece outro completamente diferente.
Liguei para o apoio no dia 24/06 para saber efetivamente o que estaria para pagar e fazer o respetivo pagamento antes de acontecer o corte, porque ainda não tinha sido efetuado, e o operador informou-me que iria ter de pagar os custos de reativação do serviço na mesma mesmo sem o serviço ter chegado a ser cortado porque já estava a ordem de corte dada.
Não faz sentido absolutamente nenhum eu ter de pagar o custo do corte se a luz não teria chegado a ser cortada, para além do mais que o serviço não está pago porque as faturas não estão corretas, já anteriormente tinha havido um erro, eu fiz reclamação, nada resolveram, fizeram uma redução de potência e quando liguei para fazer nova reclamação disseram que tinha de fazer o pagamento para voltar ao normal mas que não me cobrariam os custos da baixa de potência porque tinha se tratado de um erro vosso mas que me dariam resposta no prazo de 10 dias porque entretanto também era Páscoa e não me conseguiam garantir que seria antes dos 10 dias. Resposta essa que nem ao fim de 10 dias ou 15, nunca apareceu resposta, ninguém entrou em contacto comigo nem por email, nem por telefone, nem outro meio.
Paguei a fatura e nada foi resolvido.
Após várias queixas começam a vir as faturas completamente diferentes, e a não fazerem sentido nenhum.
Peço uma análise CORRETA as faturas bem como a correção dos valores para poder efetuar o pagamento. Não pago mais do que aquilo que me é devido até porque já pago demasiado para uma casa que só está habitada 2 fins de semana no mês e neste momento a um mês e uns dias que não vai lá ninguém, como tal é IMPOSSÍVEL haver o valor de luz que enviam na aplicação.

Peço também a correção dos valores que me irão ser cobrados pelo corte efetuado e correção dos valores a mais.
Envio em anexo a última fatura que recebi no email no passado dia 13/06/2022 onde aparece a atual fatura e na última folha aparecem os restantes valores em atraso.
Não tenho culpa de terem emitido as faturas erradamente e por isso exijo que me seja apresentada uma solução no prazo de 10 dias.
Aguardo resposta.
Data de ocorrência: 30 de junho 2022
30 de junho 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Equipa de apoio ao cliente
12 de julho 2022
Estimada cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, merecedora da nossa melhor atenção.

No entanto e, porque apresentou idêntica reclamação no Livro de Reclamações Online, respondemos por essa via dando conhecimento à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente