EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
57,5%
Taxa de Retenção de Clientes
55,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Erro na faturação

Resolvida
8/10
Jorge Manuel Pinto Serrano
Jorge Serrano apresentou a reclamação
22 de novembro 2021 (editada a 23 de novembro 2021)
Recebi a fatura da EDP Comercial (C801210003406872) no dia 22 de outubro de 2021 com o seguinte valor 66,13€ débito a partir do dia 09 NOV 2021.
verifiquei que havia lugar a cobrança de gás valores errados comuniquei este lapso, quero acreditar que é lapso , porque diz na fatura que foi leitura presencial e o erro reporta mais de 20 metros cúbicos de erro. Alertei a EDP Comercial e no dia 25 NOV 2021 recebi um SMS "Caro cliente, por favor desconsidere a última fatura que recebeu, por erro técnico não está correta e será anulada, Receberá oportunamente a sua fatura corrigida. Pedimos desculpa pelo sucedido."
No dia 29 de outubro de 2021 recebi então a fatura (C801030009247211) corrigida, que entre débitos e créditos tira valor de um lado põe do outro e eis que a fatura tem exatamente o mesmo valor 66,13€ débito a partir do dia 09 NOV 2021. (O valor de eletricidade desapareceu o valor do gás foi devolvido o valor das taxas e impostos baixou para metade, fiquei sem perceber). Solicitei apoio na explicação deste valores, mais de 5 vezes, como os colaboradores também não conseguiam entender remetiam-me para o gabinete de faturação e estes de igual modo não entendiam, por fim houve um colaborador que disse que iria cancelar a fatura e para que eu tentasse junto do meu banco não liquidar esta fatura pois não estaria correta, iria abrir uma reclamação interna para que fosse resolvido este erro e que iriam entrar em contato comigo. Dias depois o único contato que recebi foi um SMS "Caro cliente, o seu fornecimento de energia está prestes a ser interrompido. Evite a interrupção e a reclamação por via judicial do valor em dívida...) ou seja nem a correção nem uma resposta ao erro causado pela EDP Comercial, apenas ameaça de corte do serviço.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de outubro 2021
EDP Comercial
22 de novembro 2021
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
24 de novembro 2021
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Jorge Manuel Pinto Serrano
Jorge Serrano avaliou a marca
24 de novembro 2021

As várias tentativas que efetuei junto da marca e não foram tidas em conta teriam poupado tempo e chatices se tivessem sido prontamente respondidas, evitando ter que colocar uma reclamação a qual foi respondida e resolvida de imediato.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.