EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Esquentador Vaillant

Ana Veloso
Ana Veloso apresentou a reclamação
2 de junho 2019

Comprei um esquentador à EDP há 1 ano e uns dias, estando assim dentro da garantia (2 anos).

Após 3 meses da compra, apresentou o erro F33 e consequente água fria. Nessa altura, o técnico da Junis (enviado através da EDP) referiu apenas que quando esse erro acontecesse, deveríamos carregar num botão preto existente debaixo do esquentador e voltaria a funcionar.

Ao longo do tempo esse erro ocorreu mais algumas vezes e foi sempre resolvido com o carregar no referido botão.

Acontece que o erro se tornou cada vez mais frequente e no dia 13-05-2019 deixou de se resolver através do carregar no botão. Contactei a EDP a pedir a visita de um técnico com urgência.

Passados 2 dias tive a visita de um representante da EDP que foi apenas confirmar que estava tudo bem ligado.

Passados mais 2 dias veio então um técnico da Junis, que referiu que alinhou uns valores que estavam desregulados no esquentador. Perguntei-lhe qual o motivo possível dessa desregulação e respondeu que não fazia a mínima ideia.

Passados 3 dias, novo erro F33, novo contato com EDP e passados mais 3 dias nova visita do técnico. Trocou então a placa electrónica.

Passadas algumas horas da visita do técnico, novo erro F33 e novo contato com EDP.

Passados 4 dias continuei sem nenhum contato por parte da EDP e efetuei novo telefonema a pedir urgência na resolução desta situação.

Passados 2 dias, nova visita do técnico, que trocou outra peça. Perguntei quando substituiriam o esquentador pois claramente a troca de peças não estava a resultar. Respondeu que essa decisão é da EDP e que, entretanto, o protocolo consiste em ir substituindo peças e ver se dá algum resultado, acrescentando que ainda há muitas peças para puderem susbtituir (uma de cada vez).

Nesse mesmo dia, como já esperado, o esquentador deu novamente o erro F33.

Novo contato com EDP, em que pedi para falar com um superior para pedir substituição do esquentador. A assistente recusou-se a deixar-me falar com um superior e encaminhou-me mais uma vez para o apoio técnico. Entretanto a chamada caíu e liguei novamente, tendo que repetir a descrição da situação a mais 3 assistentes. Por fim, a assistente da linha dos esquentadores assegurou-me que iria ela própria tratar do assunto com urgência e asism que tivesse uma resposta quanto à possível substituição do esquentador, me contataria.

Passaram-se entretanto 3 dias, a tomar banho com água fria, e não recebi qualquer contacto por parte da EDP.

A EDP demonstra ao longo deste processo um total desrespeito pelos consumidores (não se interessando de todo em resolver asap esta situação, talvez esperando o fim da data de garantia, para ser eu pelos meus próprios meios a resolvê-la?) e uma descoordenação completa (não têm a história toda registada em computador?? tenho que repetir 500 vezes a mesma coisa desde início??).

Data de ocorrência: 2 de junho 2019
3 de junho 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
17 de junho 2019
Cara cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Ana Veloso
Ana Veloso avaliou a marca
23 de junho 2019

A EDP demorou mais de 1 mês a resolver a situação (esquentador não funcionava) mas acabou por resolvê-la de modo adequado.