EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Estimativa 3x superior a fatura anteriores

Isabel Louro apresentou a reclamação
19 de junho 2018

Recebi uma fatura no valor de 165.85€ a qual contesto pois o valor da fatura é 3x superior ao valor da faturação dos passados meses .
Liguei para o atendimento ao cliente, onde me foi dito que esse valor era um valor estimado!!!?? É de lamentar a falta de transparencia desta empresa!!! Como é que uma empresa faz um "valor estimado" 3x superior aos valores anteriores!!? Mais informo que me foi dito que a razão pela qual esta "estimativa" foi feita foi pelo facto de o senhor que anda de porta em porta a ver as leituras não ter tido acesso ao contador e para que tal não volte acontecer, teria que ligar eu a dar a contagem mensalmente, caso contrario seria feita a tal "estimativa" !
Espero que a situação se resolva o mais rápido possível e desde já demonstro o meu total desagrado com esta situação...é lamentável a forma como esta entidade faz o que bem entende com a faturação dos clientes (coloca o valor "estimado" que lhes "apetece" ).

Finalizando, pagas um serviço todos os meses, tens que fazer o trabalho da entidade, e pagas o valor "estimado" que se lembrarem de colocar na fatura.

Com todo o respeito, aqui fica a definição da palavra "estimativa":

" Cálculo de valor aproximado; avaliação aproximada que se realiza sobre alguma coisa...."

Data de ocorrência: 19 de junho 2018
19 de junho 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
21 de junho 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
21 de junho 2018
Continuo afirmar que esta entidade não resolveu a situação, todas as facturas são pagas mensalmente num valor medio de 50/60euros... como é possível fazerem uma estimativa de consumos de apenas um mês num valor superior ao frequente. Relembro que esta estimativa é 3x superior aos valores anteriores e que todos os meses tenho pago as facturas... Está situação é ridícula e não passa de abuso de poder por parte da entidade. Continuo completamente insatisfeita com o serviço prestado por está entidade. Na minha opinião a situação continua por resolver, apesar de terem colocado que estava resolvida. Quem decidiu que a situação estava resolvida? A entidade a qual eu faço a reclamação?
Voltarei a reclamar!
Isabel Louro avaliou a marca