EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

Cristiana Sousa
Cristiana Sousa apresentou a reclamação
20 de janeiro 2018

Bom dia.
Sou uma pessoa muito calma que não gosta de reclamar de nada a não ser mesmo preciso.
Portanto ando a receber contactos de empresas de cobranças a dizer que tenho 5,33€ em dívida com a EDP. Já recebi e-mails, mensagens tudo a informar que o cliente deles "EDP", informa que é necessário regularizar este valor. Qual não é o meu espanto quando recebo estes contactos, uma vez que o valor de cada fatura está autorizado a ser pago através de débito direto. Digam-me como é possível estarem a divulgar o meu nome em recuperadoras de crédito (manchar o meu nome), quando vocês são os responsáveis? Se faltavam 5,33€ retiravam da conta como fazem todos os meses. Não podem queixar-se de falta de pagamentos porque sempre retiraram da conta os valores em falta, visto que eu nem sequer tenho um limite de valor. Isto foi o primeiro ponto. Como segundo ponto, mesmo que estivesse o valor em falta não deviam primeiro entrar em contacto com o cliente a informar? Tive umas duas chamadas por causa do serviço funciona que não atendi, porque tive em Outubro a minha filha e sempre que me ligavam não conseguia atender por estar em consultas e afins. Mas não recebi nenhuma informação relativamente ao valor em falta, não me mandaram mensagem nem e-mail. Porque se recebesse um contacto vosso a dizerem "esquecemos-nos de retirar o valor de 5,33€ da sua conta", eu era a primeira a dizer para o tirarem, porque não gosto de dever nada a ninguém. Não me informaram e passaram logo para recuperadoras de valores? Acho isto uma falta de respeito pelo vosso cliente, e se é assim que o pensam em manter, acho que estão a fazer as coisas erradas.
Como terceiro e último ponto no passado dia 12 tive de sair de casa para ir à Segurança Social na Avenida de Gaia e como logo ao lado é a EDP, aproveitei para passar na vossa loja por causa do assunto acima descrito. Chegada lá tive uma senhora que me abriu a porta para entrar com o carrinho. Entrei e fiquei espantada por não terem a senha de prioritários. Eu sou uma pessoa que não gosta de usar esse tipo de senhas a não ser mesmo necessário, mas numa altura em que temos uma bebé com fome e fralda por trocar, queremos é tratar do assunto rápido e vir embora para atender às necessidades da filha. Tirei a senha C016 (Faturação) ás 14:50 e como tinham na parede mesmo ao lado do balcão a dizer atendimento prioritário, fiquei a aguardar que me chamassem. Ia na senha C013, quando vi sair as pessoas da senha em questão fiquei a aguardar que me chamassem, mas não aconteceu. Chamaram a senha C014 à qual ninguém apareceu e eu pensei podem chamar-me agora, mas para minha surpresa passaram para as senhas E e assim continuaram a chamar a senha E. 3 pessoas foram à minha frente, até chegar a vez da senhora que me tinha aberto a porta. Eu ouvi essa senhora dizer à funcionária "está ali uma senhora com bebé" e a funcionária CARLA SILVA respondeu em tom de superioridade "Deixe estar, ela se quiser prioridade que a venha pedir". Eu nem me queria acreditar no que tinha ouvido, mas como uma pessoa que não gosta de dar espetáculo, olhei para a chapa da vossa funcionária e tirei o nome e sai porta fora.
Agora pergunto-me como conseguem ter pessoas a trabalhar que não têm o mínimo respeito pelos outros? Existem pessoas sem emprego, a quem se lhe for dada uma oportunidade fazem tudo para não deixar ficar mal a empresa e põem a trabalhar pessoas energúmenas como esta? Esta pessoa certamente não sabe o que é ser mãe, não sabe o que é ter de passar num shopping e esperar tempos e tempos para poder utilizar o elevador enquanto pessoas como ela, andam a passear de elevador em vez de escadas e tirando a vez dos carrinhos ou outras prioridades. Não sabe o que é ter um bebé a chorar que quer comer e ter de esperar 20 minutos enquanto pessoas como ela dizem que não tem prioridade. Apelam ao nascimento no nosso país, mas acho que o nosso querido presidente não ia nada gostar de noticiar um caso destes, onde pessoas como ela apelam o contrário. Façam um favor a vocês mesmos e tomem atenção a quem contratam, porque como eu muitas mães devem passar pelo mesmo nas vossas instalações. Eu estou extremamente aborrecida com a situação toda e sinceramente nunca pensei que um serviço como o vosso me pudesse causar tanto transtorno.

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2018
21 de janeiro 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
4 de abril 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente