EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - FACTURAÇÃO INDEVIDA

Ana Rita Marques Vidal Faria de Vasconcelos
Ana Vasconcelos apresentou a reclamação
30 de junho 2017

Tendo atempadamente solicitado à EDP Comercial que me desligassem a electricidade antes de abandonar a morada relativa ao CPE (código de ponto de entrega) que indiquei a saber até 27/02/2017, reforçando o facto de que, a partir dessa data 27/02/2017 deixaria de ter acesso ao local, não só não o fizeram atempadamente como continuam a facturar mensalmente valores que não existem!
Ao abandonar a casa, o quadro geral foi desligado não havendo portanto qualquer consumo. Apesar de ter telefonado para as linhas de atendimento disponíveis para o efeito por inúmeras vezes, as facturas continuam a ser enviadas desde essa data o que não deixa de ser absolutamente abusivo pois:
- não há consumo eléctrico no local desde 26/02/2017;
- a EDP Comercial foi disso mesmo informada por inúmeras vezes.
Facto é que, desde essa altura, recebi (e confesso que não paguei e não pagarei por considerar que não havendo consumo nem acesso ao local não tenho que o fazer), as seguintes facturas:
1. Período de 27/02/2017 a 26/03/2017 por estimativa (o quadro já estava desligado nessa altura e já não tinha acesso ao local) - 48.89€ - factura emitida a 26/03/2017
2. Período de 27/03/2017 a 26/04/2017 por estimativa - 52.39€ - factura emitida a 26/04/2017
3. Período de 27/04/2017 a 26/05/2017 por estimativa - 49.58€ - factura emitida a 26/05/2017
4. Período de 27/05/2017 a 26/06/2017 por estimativa - 50.09€ - factura emitida a 26/06/2017
Portanto, já estão em dívida 200.95€, dívida essa que exijo ver anulada e o contrato cancelado conforme atempadamente solicitado!
O mais absurdo é que, supostamente, por falta de pagamento, a electricidade está cortada neste local desde 27/04/2017 o que acabo de confirmar via telefone para o 808 53 53 53 (chamada efectuada hoje 30/06 às 16.13h)!!!!!
Por conseguinte, se a facturação já era abusiva pelo facto de ter pedido o desligamento e cancelamento de contrato para o CPE em referência atempadamente, se o quadro geral está desligado, e se a electricidade está cortada desde 27/04/2017, como é que aparecem facturas de consumo depois da data de 27/04/2017? Estamos a falar de 99.67€ de consumos facturados por estimativa quando a própria Empresa admite que a electricidade está cortada!!
E, para cúmulo, avisam que vão denunciar o contrato e fazer cobrança coerciva de valores que não deviam ter sido facturados desde logo!
Portanto, exijo que os valores/facturas sejam anuladas na sua totalidade (200.95€ - duzentos euros e noventa e cinco cêntimos), que o contrato para o CPE PT 0002 000 044 441 249 DP seja conforme pedido anulado e que por favor dêem como finco este processo pois é absurdo, abusivo e provávelmente ilegal.

Data de ocorrência: 30 de junho 2017
30 de junho 2017
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Ana Vasconcelos
Boa Tarde.

Grata pela resposta, agradeço que especifiquem o que consideram "assim que possível". A situação arrasta-se há 4 meses e tendo em conta a resposta tipo (enviada de forma automática?) que enviam, nada já neste momento me garante que haja efectivamente vontade da vossa parte de resolver o problema. Agradeço portanto indicação de prazo de resposta com solução cabal para o assunto.

Cumprimenta
Ana Rita Vasconcellos
Ana Vasconcelos
29 de agosto 2017
Boa tarde.

Continuo a aguardar um contacto para resolver de vez esta situação. A única coisa que fazem é contactar-me para agendar visitas técnicas para desligamento quando já estão avisados há meses de que não tenho acesso à casa.
Tudo isto é de uma insensibilidade e de uma falta de respeito que passa todos os limites já para não falar da falta de vontade em resolver que roça a incompetência!
mais uma vez aguardo.
É uma absoluta vergonha!
Aguardo mais uma vez.
Obrigada
Ana Rita Vasconcellos
2 de novembro 2017
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada a 30 de Junho se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

PARA RIR
Pode esperar sentado. Presentemente, a EDP é de uma idoneidade, seriedade e celeridade nunca antes vista . . hahaha