EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Facturação não emitida de painéis fotovoltaicos

Licínio Silva apresentou a reclamação
29 de março 2022
Bom dia venho por este meio manifestar o meu desagrado e indignação, por até esta data ninguém ter resolvido a minha situação. Que é a seguinte:
- No dia 25 Fevereiro de 2022 foram instalados na minha residência painéis fotovoltaicos e após 3 dias, no dia 28 contactei a linha de apoio para que a factura dos painéis fosse emitida o mais breve possível. Para que eu pudesse efectuar a candidatura ao fundo ambiental com a maior brevidade. Na pessoa da srª Nádia Matos fui informado que a facturação ainda não se encontrava disponível e que teria de aguardar.
Posteriormente contactei a mesma linha de apoio nos dias 2 Março (Sr.Tiago Silva), 4 Março (Srª Liliana Sequeira), 7 Março (Srª Inês Jorge), 10 Março (Sr. Rodrigo Pinho), 14 Março (Srª Ana Saraiva) tendo a resposta sido sempre a mesma (que se encontrava em tratamento e que teria de aguardar). No dia 17 Março falei novamente com o Sr. Rodrigo Pinho que me informou que a factura não tinha sido emitida porque a mesma deveria sair com a factura da electricidade.
Foi criado um pedido de separação de factura e que aguardasse.
No dia 21 Março falei com Srª Cátia Duarte que me informou que a factura foi emitida dia 1 Março houve um erro ao criar pdf e que teria de aguardar.
No dia 24 Março falei com a Srª Vera Moreira que me informou que a facturação iria ser emitida dia 28 Março juntamente com a energia consumida, e que aguardasse.
No dia 29 março sem qualquer factura emitida voltei a contactar a linha de apoio na pessoa do Sr. Bruno Marques que me informou que a factura deveria ser emitida a qualquer momento e que aguardasse, após esta resposta solicitei falar com um superior hierárquico. Fui atendido pela Srª Teresa Santos que me informou que a factura não tinha sido emitida, porque, tinha havido alteração no modo de contagem de energia consumida e que a mesma provavelmente só iria ser emitida a 20 de Abril.(Facturamento Solar) mas que tinha reforçado o meu pedido (reforço do reforço do reforço.....) e que teria de aguardar. Naturalmente fiquei ainda mais indignado do que já me encontrava e é por isso que venho por este meio demonstrar a minha indignação.
Reclamei também que o Re:Dy não apresenta dados correctos desde a instalação, em todas as chamadas até dia 21 de Março. No dia 22 de Março recebi uma chamada telefónica do Sr. Vasco Baptista a informar que havia necessidade de haver visita técnica relativamente ao Re:dy e que iria ser efectuada o mais breve possível ficando a mesma agendada para dia 21 Abril!
Questiono, que após tantos contactos com a linha de apoio e sem solução aos problemas apresentados, qual a utilidade da mesma?
Data de ocorrência: 29 de março 2022
29 de março 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Equipa de apoio ao cliente
Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
1 de abril 2022
Bom dia efectivamente após ter reclamado no portal da queixa, fui contactado pelo Sr. João Rodrigues no mesmo dia, a informar que iria dar seguimento ao processo, para que a factura fosse emitida o mais célere possível.
No dia 31 recebi a factura e pedi imediatamente que me fosse emitida referência MB e efectuei o pagamento.
Falei com a Srª Soraia Teixeira a pedir os documentos em falta para a candidatura ao fundo ambiental, e questionei qual o prazo de entrega dos mesmos, a mesma informou que provavelmente receberia hoje.
Se a entrega dos documentos for como foi tratado aqui no portal da queixa ficarei satisfeito, agora se for como na linha de apoio então só me resta dizer que a palavra paupérrimo é pouco em relação ás solicitações apresentadas.
Mais uma vez questiono o tempo que foi necessário para resolver esta situação e para que serve a linha de apoio.
Com os melhores cumprimentos
Licínio Silva avaliou a marca
1 de abril 2022

Há muito tempo que não era cliente EDP aderi aos painéis fotovoltaicos na perspectiva de aceder ao fundo ambiental e produzir energia através de fontes renováveis, até agora a experiência tem sido negativa. Linha de apoio para solucionar a emissão de uma simples factura não funciona, sistema Re:dy não efectua leituras corretas e após trinta dias a reclamar chegaram à conclusão que era necessário a visita de um técnico, o que levará mais trinta dias, celeridade no apoio é o que se espera, o que não é o apanágio da marca. Após a reclamação no portal parece outra entidade que me atendeu nada a reclamar, ou seja não percebo o porquê de ter de reclamar no portal para ter um atendimento normal.