EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Falhas no processo de rescisão

STFalcão apresentou a reclamação
7 de agosto 2020
Transcrevo pedido de apoio n.º 8081825379, apresentado na área de cliente EDP, para o qual não obtive ainda resposta (os documentos referidos anexos foram incluídos na comunicação original):
No dia 09 de Julho efectuei um pedido de cancelamento de contrato via área de cliente. No dia 16 de Julho, às 11:18, não tendo obtido resposta, liguei para o número de apoio ao cliente, e e o assistente, muito solícito e competente, deu seguimento ao pedido (cf. anexo 1).
O pedido foi de cancelamento a dia 31 de Julho, e ficou agendado o desligamento para esse dia - recebi SMS no dia seguinte, 17/07/2020, a confirmar essa visita técnica, nessa data (cf. anexo 2).
No dia 30 de Julho, recebi um SMS informando que o desligamento seria feito de forma remota, e que não seria necessária a minha presença (cf anexo 3).
Desde essa data (30/07/2020) até ontem (05/08/2020) não recebi qualquer informação adicional por parte da EDP. Fui consultar a área cliente, e efectivamente no estado de contrato aparece a informação "Inactivo" (cf anexo 4), pelo que fiquei convencida que estaria tudo resolvido.
No entanto, para meu espanto, ontem 05/05/2020 recebi novo SMS a informar do agendamento de visita técnica para desligamento no dia 10/08/2020 (cf anexo 5). Liguei de imediato para a linha de apoio, mas não consegui ligação. Hoje, 06/08/2020, às 09:32, liguei novamente, e falei com uma assistente que em pouco ou nada ajudou. Informou que o o desligamento remoto não tinha sido possível (informação que não recebi) e que houve um agendamento para o dia de ontem, 05/08/2020 e que eu não compareci - agendamento esse que também não me foi comunicado (cf anexo 6 - recebi apenas SMS dia 17/07 para visita técnica a 31/07, e ontem para visita técnica a 10/08; nenhuma informação sobre o suposto agendamento para dia 05/08). Informou também que me iria ser facturado o consumo até dia 10 de Agosto, data de desligamento, e que o meu contrato se encontra ainda activo - informação contraditória com o que consta na área de cliente.

Ora, eu fiz o pedido de rescisão de contrato para dia 31 de Julho com 22 dias de antecedência da data indicada; cumpri com tudo o que me foi pedido, com a informação que me foi facultada. Se houve um problema técnico que impossibilitou o desligamento na data agendada, 31/07/2020 das 13:00 às 15:30, não é da minha responsabilidade.

Solicito esclarecimento urgente sobre esta situação, uma vez que não habito já a casa onde está afecto o contrato e entreguei já as respectivas chaves. Não é correcto eu ser cobrada pelo consumo de 01 a 10/08, uma vez que cumpri com os trâmites para o cancelamento do contrato e de forma atempada - reitero, com uma antecedência de 22 dias.
Data de ocorrência: 7 de agosto 2020
7 de agosto 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Resolução satisfatória.
STFalcão avaliou a marca
12 de agosto 2020

Depois de apresentar uma reclamação, o tratamento e resolução são satisfatórios. Poderiam contudo melhorar os processos por forma a evitar reclamações e transtornos para os clientes.