EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Falsas informações prestadas na celebração do contrato

Rafael Arrais apresentou a reclamação
11 de abril 2022
No dia 8 de Abril de 2022 foi contactado o serviço de atendimento ao cliente da EDP para fornecimento de energia por telefone. Foi dada a indicação de que o pré-agendamento do serviço deveria ser feito no dia 14 de Abril de 2022 à partir das 14h, por forma a ser posterior à assinatura da escritura do imóvel ao qual o fornecimento de energia diz respeito. Foi confirmada o pré-agendamento para esse dia entre às 14h e 16h30. No dia 11 de Abril de 2022, dado ainda não ter recebido nenhuma confirmação relativa ao agendamento final, que esperava ser de acordo com o pré-agendamento, contactei a EDP pelo mesmo canal no sentido de obter mais informações. Foi-me dito que deveria entrar em contacto com a E-REDES, o que fiz, ao qual me foi transmitido que ainda não havia registo de nenhum pedido de agendamento por parte da EDP. Finalmente, em novo contacto à EDP pelo mesmo canal, foi-me informado pela colaboradora Marta Restolho que sem a minha autorização e indo contra a indicação de pré-agendamento o mesmo foi marcado para o dia 12 de Abril de 2022 das 10h30 às 13h. Devido à alegada indisponibilidade desse horário, foi-me apresentado como alternativa um horário no dia 14 de Abril de 2022, na parte da manhã (10h30 às 13h), contra a indicação do pré-agendamento efetuado, que apenas aceitei a título de extrema necessidade de fornecimento de energia para a data em questão, ainda que com enorme prejuízo pessoal e de terceiros. Como acredito que o motivo da impossibilidade de agendamento para a data combinada na altura do primeiro contacto deveu-se a uma marcação do pré-agendamento que foi oposta ao que me foi transmitido por telefone e sem a minha autorização, apresento esta queixa. Foi ainda registada uma reclamação junto da EDP com o ID 8110457619. No momento da reclamação, junto da colaboradora Marta Restolho, foi-me negado o nome do colaborador que me atendeu inicialmente e também me foi negada o acesso à gravação ou transcrição da chamada inicial.
Data de ocorrência: 11 de abril 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Estimado cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, mas sem sucesso.
Voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto com a brevidade possível.

11 de abril 2022

A chamada do número 252 140 121 foi atendida mas desligada da vossa parte imediatamente a seguir. Tentei retornar o contacto pelo mesmo número, no entanto, sem sucesso.

Fico a aguardar uma chamada legítima ou, preferencialmente, um contacto escrito da vossa parte com a maior brevidade possível.

Obrigado,

Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Com os nossos cumprimentos,
12 de abril 2022

Tal como comunicado telefonicamente hoje, 12 de Abril, no decorrer da ligação telefónica feita pela marca, não considero que a reclamação esteja resolvida, dada a tentativa de justificação apresentada ser insatisfatória. Solicito que a mesma seja reaberta e que todas as comunicações de agora em diante sejam feitas por via escrita.

Obrigado.
18 de abril 2022
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, merecedora da nossa melhor atenção.

No entanto e, porque apresentou idêntica reclamação no Livro de Reclamações Online, respondemos por essa via dando conhecimento à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.