EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Falta de formação no atendimento (call center)

João Silva apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020
Venho por este meio apresentar o meu descontentamento referente à instituição EDP bem como ao colaborador (*) que me atendeu na linha. Passando a explicar o sucedido pois não irá ficar resolvido sem que eu me desloque a um ponto EDP e alguém com mais formação me consiga explicar o sucedido.
No periodo de faturação de 22 de Novembro a 21 de Dezembro, foi emitida uma fatura no dia 21 de Dezembro onde refere o valor a ser pago (por débito directo, pois até ao dia de hoje não causou nenhum transtorno) no dia 17 de Janeiro de 2020. Até aqui tudo muito certo, fazemos o uso da aplicação para enviar as leituras para que se possa ter um controlo mais concreto dos consumos, bem como dos valores a pagar.
Ora qual o meu espanto que no débito direto me cobraram mais 27.00€. Liguei para a linha de Atendimento a Clientes por 3x - As 2 primeiras estavam sem sistema, logo ai foram 2 Chamada com custo de rede fixa nacional (prejuízo para o cliente claro) e a terceira chamada fui atendida pelo colaborador (*) que de formação para atendimento a clientes nada tem pois nem o simples guião que lhes é indicado caso o cliente diga isto ou aquilo consegue seguir, pois conseguiu no decorrer de 1h de chamada conseguiu arranjar 4 desculpas pelas quais estavam a cobrar 27,00€ a mais. Ora vamos recapitular. Se eu recebo uma fatura de um valor para pagar é natural que irei pagar essa fatura dentro dos limites aceitáveis do meu consumo. Se não me enviam uma fatura retificada ou uma outra fatura com esse valor para pagar eu não a posso pagar. Ora o dito entendido das desculpas do porquê de terem me cobrado 27,00€ a mais na minha fatura conseguiu indicar foram e passo a citar;
1 - Acertos da contagem (um pouco estranho pois com envio de leituras periodicamente, mas tudo bem podia acontecer, mas não recebi nenhuma fatura a indicar um acréscimo do valor indicado.
2 - A fatura estava incorrecta, mas se não me indicam que existe uma nova fatura e na aplicação continua a aparecer o valor inicial que tinha de pagar, não sou bruxo para saber que me vão retirar mais 27.00€ da conta
3 - A apliacação estava desatualizada, ora situação perfeitamente normal, mas infelizmente para este dono da razão e de criador de desculpas (pois não segue o guião) eu tinha a aplicação atualizada e caso não tivesse ao atualizar iria me aparecer que a ultim fatura paga teria mais 27.00€ que a que me apresenta na aplicação.
4 - Perdi a tarifa social. Ora não sei bem como isso funciona e nem sabia que a tinha mas acho que uma entidade como a EDP enviaria uma circular ou um email a avisar esse sucedido e não um elemento de baixo salário que teria a função de avisar um cliente que caso lhe telefonassem paraa ele avisar que tinha perdido a tarifa social.
Resumindo esta salsada toda, amanhã terei de tirar pelo menos 1 manhã para resolver algo que podia resolver por telefone pois quando nos indicam 4 razões totalmente diferentes mas não nos conseguem explicar onde se encontra a fatura dos 27.00€ fica complicado. Além de ter perdido o dinheiro de 3 chamadas, provavelmente irá ser descontada a manhã do salário.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
20 de janeiro 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

27 de janeiro 2020
Caro cliente,

29 de janeiro 2020
A situação ter ficado esclarecida a minha reclamação foi devido ao facto de ter me deslocado à loja. Agora a forma como fui atendido na linha é que me levou à reclamação
6 de fevereiro 2020
Caro cliente,