EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Falta de suporte, tendo em conta falecimento de cliente

Alfredo J. M. Rodrigues
Alfredo Rodrigues apresentou a reclamação
20 de janeiro 2022
Submeti neste portal uma queixa contra a EDP por não me estar a dar o suporte adequado a uma reclamação que efectuei.
Em resumo, a minha mãe que faleceu em Março de 2021, é uma cliente da EDP.
Porque sou o unico herdeiro, contactei com a EDP, tendo seguido todo o procedimento requerido pelos seus serviços, usando a app que disponibilizam via Whatsapp.
Através dessa app enviei tanto a certidão de óbito como a Habilitação de Herdeiros para que fosse através de mim que tudo se passasse a processar.
Entretanto aparece uma factura a cobrar mais de 79 Euros, o que nunca tinha acontecido e após contacto com os serviços da EDP, constato que me estão a ser cobrados serviços que não usamos.
Reclamo e dizem-me que somente podem interagir com a titular do contrato (?!).
Decido efectuar neste portal, uma queixa a reportar o sucedido.
A EDP volta á carga com o mesmo argumento.
Respondo com as evidências, que levam a EDP a referir que iriam então contactar comigo para se resolver a questão e decidem encerrar a queixa.
Reabro a queixa informando que considero que deveria manter-se aberta até á resolução da reclamação.
O Portal da queixa resolve usar o mesmo argumento que a EDP e torna a minha queixa aqui colocada como Não aprovada.
Pergunta: A quem apresento a queixa, contra o portal da queixa?
Data de ocorrência: 19 de janeiro 2022
20 de janeiro 2022
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
21 de janeiro 2022
Caro cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

21 de janeiro 2022
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Alfredo J. M. Rodrigues
Alfredo Rodrigues avaliou a marca
12 de fevereiro 2022

Embora a empresa tenha dito que me contactaria nunca o fez, mantendo o mantra que como não sou o titular do contrato nada podem fazer, mesmo sabendo que a titular faleceu em Março de 2021, trata-se da minha mãe sendo eu filho único, sendo que já lhes enviei há muito os documentos que provam a morte da minha mãe.