EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Fatura abusiva

susana apresentou a reclamação
7 de maio 2019
Ola, venho por este meio pedir ajuda para este problema de fatura abusiva que me deixa desesperada e nao me tem deixado dormir.. a situaçao é esta, vim morar para este domicilio dia 4 de janeiro 2019 no mesmo dia em que foi instalado o novo contador edp… 1° fatura recebida em fevereiro de 63€, bom axei um pouco elevado visto que tenho tudo a gàs e que so liguei o aquecedor a oléo de 2 a 3 horas por dia e o domicilio tem apenas 30 m2, mas prontos nada de exagerado… Em março recebo uma fatura de 56€ visto que jà nao liguei mais o aquecedor a oléo axei que era um pouco elevado… Em avril, ai esta todo o meu pesadelo, recebo uma fatura de acertos de 672€ ??? como pode ser possivel???? Telefonei para a edp , pedi para que um técnico viesse ver se o contador estava a funcionar bem… fico a espera no dia marcado e nada… uns dias seguintes tenho um chamada da edp disendo que o técnico veio e que o contador esta a funcionar bem e que agora tenho de pagar!!? por favor ajudem me tenho a certeza que deu barraco ao trocarem os contadores e eu agora é que tenho de pagar…
Data de ocorrência: 7 de maio 2019
7 de maio 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

24 de maio 2019

24 de maio 2019
Esta reclamaçao nao esta nada resolvida, voces querem que eu pague e disem que esta tudo bem… Por favor eu sei que tenho razao, essa fatura é um exagero e voces nao querem admitir que quando se troca um contador existem faturas absurdas depois… existem varios casos aqui no portal da queixa, Faço aqui um copiar colar de um exemplo como tantos outros, " … recebi uma carta da edp a dizer que tinha sido um erro, ao ser retirado o contador antigo para substituir por um novo…." [ Paulo reclamaçao 23 abril 2019 ], por favor estou desesperada….
27 de maio 2019

28 de maio 2019
O que ganho com um contador inteligente em telecontagem?
São várias as vantagens associadas a contadores inteligentes em telecontagem.
Leituras automáticas: deixa de ser necessário recolher ou dar leituras, uma vez que estas chegam ao distribuidor de eletricidade de forma automática, enviadas pelo próprio contador
Faturas sem estimativas: com a comunicação automática de leituras deixa de ser faturado com base em estimativas. Pagará apenas o que consumiu durante o período de faturação
Operações remotas: o contador inteligente permite também a realização de operações remotas de rede, deixando de ser necessária a deslocação física de um técnico sempre que quiser alterar a sua potência ou tarifa
Despiste de avarias mais eficaz: os contadores inteligentes permitem um despiste mais eficaz de avarias e a resolução remota de problemas técnicos
28 de maio 2019
isto mesmo so por escrito pois na realidade nao é assim….. jà tentanram por 3 vezes levantar essa soma exorvitante da minha conta bancaria, mas infelizmente nao possou essa soma, nao sei a que ponto a edp tem direito de fazer isso pois se o meu salario ja tivesse caido na conta voces deixavam me sem nada,....
28 de maio 2019
"De acordo com fonte oficial da Deco, existe ainda muita falta de informação quanto aos novos contadores. Prova disso são as reclamações registadas na plataforma Reclamar da Deco, muitas delas relacionadas com faturação excessiva e quebras de energia recorrentes. No Portal da Queixa repete-se o mesmo cenário, dizem os responsáveis desta rede social de consumidores, com reclamações relativas à qualidade do serviço e aos valores finais nas faturas, que dispararam comparativamente aos meses anteriores." "Face às críticas à falta de fiabilidade da tecnologia que assegura a comunicação entre os contadores inteligentes e os postos de transformação, via rede elétrica, a EDP Distribuição já admitiu as falhas. “Se me pergunta se funciona a 100%, a resposta é não. Em alguns casos temos GPRS, com cartões SIM dos telemóveis nos contadores”, explicou João Torres
28 de maio 2019
"O que ganho com um contador inteligente em telecontagem?
São várias as vantagens associadas a contadores inteligentes em telecontagem.
Maior controlo sobre os seus consumos: os contadores inteligentes registam informação de consumo de eletricidade em períodos de curta duração. Assim, se autorizar o tratamento dos seus dados de consumo, poderemos dar-lhe informação pormenorizada sobre o seu perfil, ajudando-o a tomar decisões mais eficientes, por exemplo quais os horários de maior consumo e qual o melhor tarifário para o tipo de consumo que faz." edp.pt

Isto mesmo so por escrito pois na realidade nao é assim….. jà tentanram por 3 vezes levantar essa soma exorvitante da minha conta bancaria, mas infelizmente nao possou essa soma, nao sei a que ponto a edp tem direito de fazer isso pois se o meu salario ja tivesse caido na conta voces deixavam me sem nada,....

28 de maio 2019
reposta da edp da minha queixa apresentada 7 maio 2019... " Nao obstante, tendo em consideracao de que o valor da fatura excede aqueles habitualmente faturados, estamos disponiveis para analisar a possibilidade de dividir em prestaçoes" recebida dia 24 de maio (sexta feira), o valor da divida foi divitada na segunda feira 27 da minha conta bancaria…. e depois nao querem que uma pessoa se revolte? como ja disse infelizmente nao tenho dinheiro na conta, porque se o meu salario tivesse ja disponivel na conta voces deixavam me sem nada… enao me venham falar de consideraçao… o pobre come e cala ( e quando come pois eu por pouco este mes ja nao comia)….
29 de maio 2019