• 213 535 353

EDP Comercial - Faturação

68501921
Clara Cordeiro apresentou a reclamação

Todos os meses sou eu que faço a leitura dos contadores da luz e do gas atraves da aplicação que no final indica o valor a pagar. O mês passado fiz exatamente o mesmo e o valor que teria de pagar estaria no intervalo de 40 a 50€ (luz e gas), para meu espanto recebi uma fatura de 120€. Liguei para a linha de apoio a clientes EDP e foi me infirmado que parecia ser um erro e que iriam reportar e mais tarde teria uma resposta e respetiva anulação da fatura. Hoje 09-12-2021, passados 2 dias do contacto inicial, recebo a resposta à minha reclamação onde em vez de ter de pagar 120€ teria de pagar 160€. Voltei a contactar a linha e de nada valeu pois não conseguem ajudar. A utilização da luz e do gas foi a mesma como é que é possivel numa casa de 2 adultos haver este valor mensal, tendo em conta que as leituras sao sempre dadas mensalemnte para não haver valores cobrados a mais do que o gasto. Espero que me anulem o valor cobrado pois não irei pagar, fiz reclamação junto da provedoria tambem para ver se isto chega a algum lado.
13 dez 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Cara cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma já mereceu resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, foi também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
Clara Cordeiro adicionou uma resposta

Não foi de todo resolvido pela EDP pois para além de não me pedirem desculpa pelo sucedido voltaram a enviar uma fatura com um valor superior (167€).

Clara Cordeiro reabriu a reclamação

Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

EDP Comercial alterou o estado para Resolvida