EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.1
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
57,4%
Taxa de Retenção de Clientes
55,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - FATURAÇÃO ABSURDA - AINDA NÃO RESOLVIDA

Resolvida
1/10
CALMEIRO & MARTINS - STOC, Lda.
CALMEIRO Lda. apresentou a reclamação
22 de maio 2018

AGRADEÇO QUE ME RESPONDAM E NÃO DIGAM QUE ESTÁ RESPONDIDA/RESOLVIDA A SITUAÇÃO QUE AQUI JÁ FOI RECLAMADA 2 VEZES. É MUITO MAU DA VOSSA PARTE E DÁ UMA IMAGEM POUCO BOA DA VOSSA EMPRESA, MAS CONTINUO A LUTAR PELO DIREITO A UMA RESPOSTA CONDIGNA POR PARTE DA EDP, A EMPRESA QUE ME PRESTA O SERVIÇO.
PASSO A CITAR:
Boa tarde,
Exmos. Srs.
Recebemos no passado dia 6 de abril de 2018 via e-mail a fatura n.º 10218751968 da EDP Comercial, com um valor a pagar de € 2.133,69, valor este que consideramos um absurdo, tendo em conta o tipo de consumo e o histórico do mesmo local de consumo.
No passado dia 12 de fevereiro de 2018 foi feita a substituição do contador n.º 167033247689 por parte da EDP, instalando um novo com o n.º 16801662059584 a que chamam de inteligente, com marcação a zeros.
Na fatura recebida vem escrito que o contador antigo marcava 47558 kWh em 11 de fevereiro de 2018 e que a ultima leitura real datada de 14 de novembro de 2017 era de 37241 kWh, pelo que nos dizem que consumimos 10317 kWh neste período, o que é impossível para o tipo de estabelecimento, e tendo em conta o histórico.
A título de exemplo podemos dizer que a contagem real de 16 de abril de 2014 era de 27069 kWh.
Após a receção da fatura desloquei-me à loja da EDP em Castelo Branco onde expus o problema, tendo-me sido dito que iam confirmar a leitura que constava no contador antigo, foi feita essa confirmação mais tarde por telefone, com a qual não pude concordar, por ser descabida, tendo-me sido comunicado que iriam suspender a fatura e efetuar as diligências necessárias para averiguar o que se passou com tudo isto.
Hoje dia 11 de abril de 2018 desloquei-me novamente à loja da EDP em Castelo Branco para obter mais informações sobre este assunto e foi-me dito que o mesmo está a ser analisado pela EDP, que a fatura se encontra suspensa e que a data provável para a conclusão do processo é de 30 de abril de 2018.
Analisando o histórico, as leituras reais que constam nas faturas anteriores e tendo em conta que os equipamentos utilizados no estabelecimento são os mesmos ao longo destes anos, não podemos concordar de todo com o valor de consumo em tão pouco espaço de tempo.
Face ao exposto solicito a análise deste problema o mais rápido possível, pois faço questão de pagar o que é devido e razoável.
Informamos que iremos usar todos os meios legais ao nosso dispor para defender a nossa empresa.

AS DESLOCAÇÕES AO BALCÃO DA EDP EM CASTELO BRANCO JÁ VÃO EM 5, QUASE TODAS EM VÃO, JÁ ANDAMOS NISTO À 1 MÊS E 10 DIAS. SÓ ME DIZEM QUE A FATURA ESTÁ BLOQUEADA E NÃO ME PODEM CORTAR A LUZ. À 4 VEZ ALGUÉM ME DISSE SE NÃO TINHA-MOS PEDIDO A AFERIÇÃO DO CONTADOR, COISA QUE NÃO SABIA-MOS, QUE NÓS É QUE TINHA-MOS DE PEDIR, ENTÃO DE QUEM É O CONTADOR, É NOSSO OU DA EDP, SE BEM ME LEMBRO EU PAGO UM ALUGUER TODOS OS MESES.

Com os melhores cumprimentos.
Manuel Calmeiro
Miquelina Martins

Data de ocorrência: 22 de maio 2018
EDP Comercial
22 de maio 2018
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
24 de maio 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
CALMEIRO & MARTINS - STOC, Lda.
CALMEIRO Lda. avaliou a marca
14 de outubro 2018

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.