EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.1
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - FATURAÇÃO ABSURDA - AINDA NÃO RESOLVIDA

CALMEIRO & MARTINS - STOC, Lda.
CALMEIRO Lda. apresentou a reclamação
22 de maio 2018

AGRADEÇO QUE ME RESPONDAM E NÃO DIGAM QUE ESTÁ RESPONDIDA/RESOLVIDA A SITUAÇÃO QUE AQUI JÁ FOI RECLAMADA 2 VEZES. É MUITO MAU DA VOSSA PARTE E DÁ UMA IMAGEM POUCO BOA DA VOSSA EMPRESA, MAS CONTINUO A LUTAR PELO DIREITO A UMA RESPOSTA CONDIGNA POR PARTE DA EDP, A EMPRESA QUE ME PRESTA O SERVIÇO.
PASSO A CITAR:
Exmos. Srs.
Recebemos no passado dia 6 de abril de 2018 via e-mail a fatura n.º 10218751968 da EDP Comercial, com um valor a pagar de € 2.133,69, valor este que consideramos um absurdo, tendo em conta o tipo de consumo e o histórico do mesmo local de consumo.
No passado dia 12 de fevereiro de 2018 foi feita a substituição do contador n.º 167033247689 por parte da EDP, instalando um novo com o n.º 16801662059584 a que chamam de inteligente, com marcação a zeros.
Na fatura recebida vem escrito que o contador antigo marcava 47558 kWh em 11 de fevereiro de 2018 e que a ultima leitura real datada de 14 de novembro de 2017 era de 37241 kWh, pelo que nos dizem que consumimos 10317 kWh neste período, o que é impossível para o tipo de estabelecimento, e tendo em conta o histórico.
A título de exemplo podemos dizer que a contagem real de 16 de abril de 2014 era de 27069 kWh.
Após a receção da fatura desloquei-me à loja da EDP em Castelo Branco onde expus o problema, tendo-me sido dito que iam confirmar a leitura que constava no contador antigo, foi feita essa confirmação mais tarde por telefone, com a qual não pude concordar, por ser descabida, tendo-me sido comunicado que iriam suspender a fatura e efetuar as diligências necessárias para averiguar o que se passou com tudo isto.
Hoje dia 11 de abril de 2018 desloquei-me novamente à loja da EDP em Castelo Branco para obter mais informações sobre este assunto e foi-me dito que o mesmo está a ser analisado pela EDP, que a fatura se encontra suspensa e que a data provável para a conclusão do processo é de 30 de abril de 2018.
Analisando o histórico, as leituras reais que constam nas faturas anteriores e tendo em conta que os equipamentos utilizados no estabelecimento são os mesmos ao longo destes anos, não podemos concordar de todo com o valor de consumo em tão pouco espaço de tempo.
Face ao exposto solicito a análise deste problema o mais rápido possível, pois faço questão de pagar o que é devido e razoável.
Informamos que iremos usar todos os meios legais ao nosso dispor para defender a nossa empresa.

AS DESLOCAÇÕES AO BALCÃO DA EDP EM CASTELO BRANCO JÁ VÃO EM 5, QUASE TODAS EM VÃO, JÁ ANDAMOS NISTO À 1 MÊS E 10 DIAS. SÓ ME DIZEM QUE A FATURA ESTÁ BLOQUEADA E NÃO ME PODEM CORTAR A LUZ. À 4 VEZ ALGUÉM ME DISSE SE NÃO TINHA-MOS PEDIDO A AFERIÇÃO DO CONTADOR, COISA QUE NÃO SABIA-MOS, QUE NÓS É QUE TINHA-MOS DE PEDIR, ENTÃO DE QUEM É O CONTADOR, É NOSSO OU DA EDP, SE BEM ME LEMBRO EU PAGO UM ALUGUER TODOS OS MESES.

Com os melhores cumprimentos.
Manuel Calmeiro
Miquelina Martins

Data de ocorrência: 22 de maio 2018
22 de maio 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
24 de maio 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
CALMEIRO & MARTINS - STOC, Lda.
CALMEIRO Lda. avaliou a marca
14 de outubro 2018