EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.2
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
57,5%
Taxa de Retenção de Clientes
55,5%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Faturação cobrada incorretamente

Resolvida
Beatr Matos
Beatr Matos apresentou a reclamação
28 de fevereiro 2020
Desde o dia 21.12.2019 que a situação se tornou incoerente , a quando a troca de um contador da eletricidade na casa dos meus avós sem presente indicação por carta/ e-mail/ número telefónico para que a mesma ficasse registada. Devido á ausência de faturação por parte da EDP deixei prolongar achando que iria chegar alguma carta á residência, tal como não aconteceu faz quase 3 meses.
Decidi então contactar a EDP através do único meio que disponibilizam, ontem, fui informada de que a situação esteve de ser regularizada devido á colocação do contador novo da edp á qual questionei se seria então normal tanto tempo de espera pela faturação. A resposta da parte do funcionário foi muito simples que devia-se a essa situação, que o contador foi colocado em Dezembro (sem mencionar o dia exato) e que deveria receber ate dia 14/15 do mês de Março.
Após constatar com os dados presentes na área de cliente, onde recorri constantemente na esperança de que existisse alguma faturação ( a que não existiu nunca e continua a não existir), pude conferir que as leituras presentes desde o dia 8.12.2019 que constam a 0 e fiquei intrigada pois havia mais contagens do dia 31.12 , do 6.01, do 19.1 e do 6.02.
Fui informada também de que os dias de contagem da eletricidade seriam então a 6 de cada mês e que o valor exurbitante de 205 euros a pagar.

Não me conformando eu com a situação mais tarde, ainda ontem tentei contactar a empresa e não consegui. Hoje voltei a falar com eles, tendo uma funcionária explicado as contagens que eu já tinha confirmado no site, isto onde questiono o motivo de no dia 8.12 constar a 0, a qual me informa de que foi nesse mesmo dia que foi colocado o contador novo !
De maneira que a última faturação que tivemos foi de 21.11 a 21.12 no valor de 97 euros e uns centimos sem informação de que haveria então junto a esse valor a contagem desde a colocação do novo contador. Em que questionei, se não haveria forma de terem apenas informado da contagem desses dias e prosseguir uma faturação e a senhora respondeu que não pois teria de ser 20 dias até nova contagem. Desmentindo aquilo que ela mesma me disse, voltou a frisar que a contagem foi então de 20.12 a 06.01 no tempo de "espera" sendo na verdade até dia 06.02.

Acrescendo que menciono o facto de existir constagens desses tempos de "espera" onde me é dito que não existem . Fui verficar a última fatura que tenho e a mesma consta com essas contagens (que suspostamente não existiam ) contabilizados.

Posto isto, e ao desagrado que sinto pela forma como a senhora falou, tenho as seguintes questões:
-Porque não avisaram por mail/número de telemóvel/ carta a "suspensão" das contagens durante este tempo?
- Eu, enquanto cliente fico prejudicada em faturação pela troca que fizeram do contador porque razão? Fui eu, cliente, que pedi a troca do contador?
- Fazem os próprios planos de pagamento sem informarem o cliente e dizem via chamada que vai ser tudo enviado que deveria ter sido informada por chamada ou mail (ao qual jamais fui informada do que quer que seja.

Fazem todos os processos sem sequer informarem ou apresentarem qualquer explicação ao cliente?
Data de ocorrência: 28 de fevereiro 2020
EDP Comercial
28 de fevereiro 2020
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
5 de março 2020
Caro cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
6 de março 2020
Caro cliente,

Tentámos contactá-lo para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
9 de março 2020
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.