EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Faturação de corte de instalação e restabelecimento

Rui Teixeira apresentou a reclamação
3 de outubro 2019

A minha fatura de Setembro 2019 vem com um valor de 11.21€ + IVA para corte de instalação (31 jul 2019) e um outro de 11.21€ para restabelecimento (1 de ago 2019).

A questão é que não houve corte, estando eu em casa de certeza absoluta que me iria aperceber se houvesse um corte de energia, mais a mais a fatura que deu origem a este "corte" será a fatura de junho que paguei justamente no dia 31 de julho pelo homebanking não sei precisar a hora.

Liguei para o atendimendo da EDP e ficaram de analisar a situação, hoje ligaram de volta a dizer que houve de facto um corte por volta das 16h e restabelecimento ás 18h no dia 31 de julho.

Eu perguntei como podem comprovar isso?
A menina respondeu-me dizendo que os parceiros da EDP que fazem este tipo de serviços disseram que sim, que fizeram o corte.

Mas estamos a brincar??
Então os senhores dizem que sim, que fizeram o corte e está feito cobra-se ao cliente???
Mais ainda, passadas duas horas estão lá para "repôr a normalidade"?

Gostava de obter mais esclarecimentos sobre a situação e se é normal atuarem de forma tão célere nos restabelecimentos de energia.

E já agora deixo uma sugestão, coloquem estes parceiros da EDP para os cortes de energia a trabalhar nos piquetes das avarias pois nesses casos não são tão rápidos a dar resposta aos seus clientes.

Fico a aguardar um contato para esclarecimento desta situação.
Data de ocorrência: 3 de outubro 2019
3 de outubro 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Caro cliente,

9 de outubro 2019

Esta reclamação não está resolvida.
A vossa resposta tem o seguinte paragrafo:

"Solicitámos esclarecimentos ao Operador de Rede de Distribuição (ORD)
Contactado o operador de rede de distribuição, empresa que gere a rede que leva a eletricidade às instalações dos clientes, o mesmo confirmou que a faturação de uso de redes foi corretamente emitida."

Voltamos ao mesmo, o vosso operador diz que fez o corte e pronto, considera-se feito e fatura-se ao cliente.

A minha questão é a seguinte:
Como é que a EDP ou a ORD provam que realizaram o corte? Têm algum documento assinado por alguém?
Agradeço esclarecimento.
9 de outubro 2019

Esta reclamação não está resolvida.
A vossa resposta tem o seguinte paragrafo:

"Solicitámos esclarecimentos ao Operador de Rede de Distribuição (ORD)

A minha questão é a seguinte:
Agradeço esclarecimento.