EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Faturação inconclusiva

Jorge Farinha apresentou a reclamação
9 de janeiro 2021
Entre duas leituras (uma recebida em 17/12/2019 e outra estimada em 04/01/2021), houve um consumo real de 10718 KWh.
Em termos de faturação na mesma data, EDP faturou 18903 KWh.
Solicitei explicações à EdP, e até agora não recebi qualquer informação.
Os cálculos inseridos nas faturas não se conseguem interpretar, dado a disparidade de cálculos existentes.
Tentei interpretar as faturas - impossível.
Anexo um quadro da faturação referente a um ano
Agradecia ajuda
Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 9 de janeiro 2021
10 de janeiro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Caro cliente,

Considerando que esta reclamação foi apresentada no Livro de Reclamações Online, informamos que a mesma merecerá oportunamente resposta através dessa via, a qual, nos termos legais, será também remetida à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Equipa de apoio ao cliente
Jorge Farinha
12 de janeiro 2021
Para complementar a minha reclamação - INFORMO QUE A MESMA NÃO FOI CONSIDERADA RESOLVIDA E ACEITE PELO CONSUMIDOR, conforme descrito na vossa plataforma.
Interessante como estas plataformas funcionam.
Felizmente a opção print, permite resolver alguns problemas futuros de documentação.
Cump's
Jorge Farinha avaliou a marca
12 de janeiro 2021

A ganância dos lucros faz com que as empresas não tenham os funcionários para fazer as leituras do contadores. O consumidor não é funcionário da EDP, como tal não tem que perder tempo a efetuar e enviar as leituras. As faturas são um quebra cabeças para os consumidores, face às trocas e baldrocas, das estimativas de consumo. Não acredito na efetivação das leituras realizadas e só uma vez durante o ano de 2020 enviei a leitura, para acerto. Não estou contente, perante a justificação de nada - Não justificaram absolutamente nada - mais me parece uma resposta automática. Assim sendo, informo que o assunto irá ser discutido num centro de arbitragem de conflitos. Com os melhores cumprimentos Jorge M M Farinha

Caro Sr. Jorge Farinha, boa tarde.
Esteja atento. A mim, sabe o que me fizeram? Trocaram-me o contador na minha habitação por outro, sem que eu estivesse presente e depois enviaram-me uma conta de 620,25€ para eu pagar. Como se não bastasse, colocaram-me a pagar um Plano de Pagamentos, sem que eu tivesse conhecimento dele e muito menos concordado.
Caro senhor tenha cuidado com esta empresa….