EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Gás natural

Bruna Coutinho
Bruna Coutinho apresentou a reclamação
27 de abril 2020

Venho por este meio reclamar do péssimo serviço prestado pela EDP.

Desde dia 20.02 2020 que fiz contrato dos serviços de luz e gás natural.
Com a luz, correu tudo bem, já com o gás natural não posso dizer o mesmo.

Na altura o contrato do gás ficou pendente porque o antigo proprietário da casa tinha o serviço noutra entidade e que precisavam de portabilidade.

Entretanto ligaram me para marcar a inspeção para o certificado de gás.

Como na altura estava com a casa em obras, recomendaram me que pedisse novo agendamento para quando estivesse a casa pronta a habitar.
Assim o fiz. No dia 1.04.2020 pedi novo agendamento da inspecção. Pediram me para aguardar pelo contacto da parte da EDP para agendamento de nova data. Esperei, esperei.. Até que dia 17.04.2020 voltei a ligar para tentar perceber o que se passava, pois ainda não tinha sido contactada.
Ah e tal vou reforçar o pedido..
Espero, espero.. E enquanto espero, fico sem gás (dia 21.04.2020), porque o antigo proprietário mandou retirar o contador (pediu, e bem, o cancelamento do contrato dele).
Volto a ligar dia 24.04.2020. Ainda sem o meu problema resolvido. Uma assistente (muito prestável) tentou arranjar a melhor maneira para agilizar o meu problema (que por sinal, foi criado pela EDP!).
Finalmente, no dia 27.04.2020, fui contactada para agendamento da inspeção para o certificado do gás.

Bem.. Outra dor de cabeça! Só marcaram para dia 7.05.2020!
Como é possível estar tanto tempo à espera dum certificado?! Sem esse certificado não tenho gás em casa!
Tendo eu esquentador, nem água quente consigo ter!

Com isto, posso dizer que estou à mais de 1 mês para poder ter gás natural por parte da EDP e irei ficar 2 semanas sem gás em casa.

Agora o Covid 19 e o estado em que o país se encontra (razão que me deram para a demora) serve de desculpa para tudo.
Até queria ver como as pessoas se alimentavam se eu e pessoas com trabalhos equiparados ao meu não trabalhassemos...
No meu caso, o gás é um bem básico.

Gostaria que me resolvessem o problema o mais rápido possível e que o agendamento da inspeção para o certificado de gás fosse marcado para o mais breve possível (antes de 07.05.2020!) visto que hoje são 27.04.2020.
Data de ocorrência: 27 de abril 2020
27 de abril 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente