EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,2%
Taxa de Retenção de Clientes
57,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Incompetência

Resolvida
1/10
Armani Di-Kombot Naguemon
Armani Naguemon apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2019

Venho por este meio expôr uma reclamação ao péssimo serviço da EDP, para quem liguei no dia 8 de Janeiro de 2017, e já pela terceira vez para vir a Assistência Técnica resolver um problema de Potência na minha moradia.
O Serviço de Assistência primeiramente veio instalar um novo contador e procederam ao aumento da potência geral de 6,9 ova para 10,35 Kva num quadro trifásico.
No entanto não resolvendo a questão fui forçado a pedir a visita técnica de um eletricista credenciado, pois a EDP só envia um , se nós pagarmos o serviço RESOLVE.
Destaca-se esta empresa como tantas outras em Portugal, como mais uma usurpadora do dinheiro pago pelos clientes ao serviço que não prestam.
Com isto quero dizer que após a visita técnica do eletricista que chamei, foi verificada toda a instalação e aparelhos, e todos eles estão em normal funcionamento.
Detetou-se então que na realidade o problema não está na potência geral, mas sim na Amperagem das fases, que deixaram com 10 Amperes por fase, o que faz com que não possa ligar mais que um Aparelho ao mesmo tempo na mesma fase, pois manda o quadro abaixo, inclusive tenho que ir ao exterior ativar a energia no contador de rua.
Quer faça chuva ou Sol !!
Após a chamada de dia 8 de Janeiro, foi-me informado pelo assistente telefónico que levariam até um máximo de cinco dias úteis (como prevê a lei comercial), e até ao dia de hoje (da reclamação), nenhum contacto foi estabelecido por parte da EDP, forçando-me a ligar de novo (gastando minutos , tempo e dinheiro), em mais uma chamada pelas 18:47, onde a Assistente telefónica (Ana Luisa Santos), acaba por me mencionar que derivado a um problema técnico da EDP, as marcações não estão a ser efectuadas.
Com isto questionei, estou a ligar passado um mês, para me dizer que inclusive não tinha previsão que me pudesse fornecer para aquando da visita técnica.
Por tudo isto efectuo esta reclamação que não deixarei por aqui, e moverei envio de email para outras entidades públicas e Privadas, onde me indigno estar a pagar um serviço não prestado, onde a minha mãe com 70 Anos passa frio, com 4 Máquinas de AC que não são utilizadas por culpa do mau serviço EDP.
Sei de direito que posso inclusive ser indemnizado como estabelecido em contrato comercial com a EDP, na cláusula6.1, que menciona o direito a uma compensação da parte da EDP. Para tal irei proceder ao contacto e reclamação á própria empresa, aos meios legais necessários e até á Comunicação Social, expondo este caso surreal de um serviço que não existe de uma Empresa que recebe de todos nós consumidores e contribuintes num País que com empresas como esta, fica na cauda daquilo a que chamamos civilização. Fico a aguardar muito brevemente contacto da EDP, no entanto estou a dar seguimento ao processo de reclamação, para que não caia no esquecimento da mesma. Talvez assim acordem para a vida !!!

Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2019
EDP Comercial
4 de fevereiro 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
20 de fevereiro 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Armani Di-Kombot Naguemon
Armani Naguemon avaliou a marca
23 de abril 2019

Estou neste momento num balcão do Pinhal Novo para tentar resolver o problema , pois até hoje nem sequer visitaram a habitação para resolução do problema. Estou a pensar reclamar ás altas instâncias e levar se necessário aos midia o caso.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.