EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

Américo A. Soares
Américo Soares apresentou a reclamação
24 de julho 2019

Exmos senhores,
apesar de ter recebido via email e/ou na minha area de cliente se encontrar a informação que tenho contracto ACTIVO ( LUZ), devo alertar, que ainda continuo sem electricidade no referido apartamento (cv drt), assim como o GAS ( Contracto - Elect+Gas )

Encaro como inaceitável a forma pouco profissional, e até irresponsável por parte de quem gere/supervisiona estes "tecnicos"...
Relembro reclamação por mim feita telefonicamente no dia agendado pela edp comercial, e tb para edp distribuição, para a ligação da electricidade, em que este "técnico" não compareceu no local, não realizou qualquer chamada para o telm fornecido, e informa os serviços que tinha estado no local, tocado à campainha, algo que so pode ser entendido como de "brincadeira de mau gosto", quando o andar se encontra sem elect, e logo não terá campainha (corrente)...
Não satisfeito, apresenta-se no dia seguinte este "tecnico", (sendo recebido por pessoa da minha confiança, dado que não me foi possivel tirar mais uma manha/tarde do meu trabalho), e além de mostrar pouca "vontade" em efectuar a troca do contador ( pois ao que se parece, não tinha ferramenta adequada para retirar o anterior ), não efectua a ligação, pois o fornecimento do "fusivel" é da competencia do titular, mas deixa documento assinado (visita técnica) como Tudo OK ….
Curioso ( ou não ) é que se na realidade este é da minha competência adquirir, logo é algo que pertence ao cliente, levanta-se outra questão não menos relevante, e que carece de cabal esclarecimento:
O andar em causa teve contracto activo / Electricidade, ate meados de Outubro de 2013, e se foram analisar, estava no nome do meu Pai (Titular do Prédio), portanto onde se encontra o anterior "fusivel"?!?!
Não foi autorizado a sua recolha, e este serviria para agora ser colocado...
Salienta-se, que em todos os meus contactos telefonicos (gravados) , nunca me foi mencionado esta informação, após pesquisa no site , quer da EDP Comercial e EDP Distribuição não verifiquei a veracidade desta mesma informação, o que revela manifestamente a ausência desta mesma "obrigatoriadade".

Facto Relevante, é que :
Continuo sem Electricidade / Gas
Ausência de reposta rápida/imediata, para algo que nos tempos actuais é um Bem de 1ª necessidade

Por ultimo, será igualmente importante referir, que sempre que contactei telefonicamente a linha de apoio, sempre senti por parte dos colaboradores, a sensibilidade e o cuidado, tendo em conta a minha situação, mas sem "poderes" para dar uma resolução imediata, como julgo que o bom senso, aconselharia…

Com os meus Cumprimentos,

Data de ocorrência: 24 de julho 2019
24 de julho 2019
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Américo Soares
5 de agosto 2019
Exmos senhores,
façamos um rápido resumo, desta Vergonha:

Foi realizado o 1º contacto telefónico a solicitar contracto de LUZ+GAS, no dia 8 de Julho, nesse mesmo dia dia, recebi contacto mencionando que os dados fornecidos pelo vosso 1º colaborador, estariam errados, pois este deu o nº de ponto de entrega referente a outro andar, assim como o CUI do gas tb estaria errado.
Tratei de ser eu a contactar a EDP Distribuição, para vós dar as informações correctas, algo que me parece particularmente ridículo.
Até ao presente Dia , e como já referi na exposição anterior, não tenho LUZ e GAS na habitação.
Após diversos contactos, ninguém consegue esclarecer de forma clara, mencionando inclusive onde estará essa informação no vosso site, se é da responsabilidade do cliente/titular, fornecer o tal "fusível" que falta para que a habitação tenha LUZ.
Recebo contactos para agendamento do GAS, mas a vossa falta de organização é de tal forma desconcertante, que tenho de repetir, toda a historia aos colaboradores.
é Verdadeiramente Anedótico e Patetico, a forma pouco profissional, e irresponsável como têm tratado deste processo.
Irei contactar um técnico especializado e encartado de Electricidade, para que faça as diligências necessárias, para adquirir e colocar o tal "fusível", tendo manifestamente custos adicionais para mim.
Igualmente, contactarei um Advogado para que dê seguimento a uma reclamação/exposição á ERSE, de forma a expor esta minha situação, assim como dar avanço a subsequente processo judicial.
13 de setembro 2019
Caro cliente,