EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.3
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,9%
Média das Avaliações
58,4%
Taxa de Retenção de Clientes
56,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Incompetência digna de anedota

Resolvida
Américo A. Soares
Américo Soares apresentou a reclamação
24 de julho 2019

Exmos senhores,
apesar de ter recebido via email e/ou na minha area de cliente se encontrar a informação que tenho contracto ACTIVO ( LUZ), devo alertar, que ainda continuo sem electricidade no referido apartamento (cv drt), assim como o GAS ( Contracto - Elect+Gas )

Encaro como inaceitável a forma pouco profissional, e até irresponsável por parte de quem gere/supervisiona estes "tecnicos"...
Relembro reclamação por mim feita telefonicamente no dia agendado pela edp comercial, e tb para edp distribuição, para a ligação da electricidade, em que este "técnico" não compareceu no local, não realizou qualquer chamada para o telm fornecido, e informa os serviços que tinha estado no local, tocado à campainha, algo que so pode ser entendido como de "brincadeira de mau gosto", quando o andar se encontra sem elect, e logo não terá campainha (corrente)...
Não satisfeito, apresenta-se no dia seguinte este "tecnico", (sendo recebido por pessoa da minha confiança, dado que não me foi possivel tirar mais uma manha/tarde do meu trabalho), e além de mostrar pouca "vontade" em efectuar a troca do contador ( pois ao que se parece, não tinha ferramenta adequada para retirar o anterior ), não efectua a ligação, pois o fornecimento do "fusivel" é da competencia do titular, mas deixa documento assinado (visita técnica) como Tudo OK ….
Curioso ( ou não ) é que se na realidade este é da minha competência adquirir, logo é algo que pertence ao cliente, levanta-se outra questão não menos relevante, e que carece de cabal esclarecimento:
O andar em causa teve contracto activo / Electricidade, ate meados de Outubro de 2013, e se foram analisar, estava no nome do meu Pai (Titular do Prédio), portanto onde se encontra o anterior "fusivel"?!?!
Não foi autorizado a sua recolha, e este serviria para agora ser colocado...
Salienta-se, que em todos os meus contactos telefonicos (gravados) , nunca me foi mencionado esta informação, após pesquisa no site , quer da EDP Comercial e EDP Distribuição não verifiquei a veracidade desta mesma informação, o que revela manifestamente a ausência desta mesma "obrigatoriadade".

Facto Relevante, é que :
Continuo sem Electricidade / Gas
Ausência de reposta rápida/imediata, para algo que nos tempos actuais é um Bem de 1ª necessidade

Por ultimo, será igualmente importante referir, que sempre que contactei telefonicamente a linha de apoio, sempre senti por parte dos colaboradores, a sensibilidade e o cuidado, tendo em conta a minha situação, mas sem "poderes" para dar uma resolução imediata, como julgo que o bom senso, aconselharia…

Com os meus Cumprimentos,

Data de ocorrência: 24 de julho 2019
EDP Comercial
24 de julho 2019
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Américo Soares
5 de agosto 2019
Exmos senhores,
façamos um rápido resumo, desta Vergonha:

Foi realizado o 1º contacto telefónico a solicitar contracto de LUZ+GAS, no dia 8 de Julho, nesse mesmo dia dia, recebi contacto mencionando que os dados fornecidos pelo vosso 1º colaborador, estariam errados, pois este deu o nº de ponto de entrega referente a outro andar, assim como o CUI do gas tb estaria errado.
Tratei de ser eu a contactar a EDP Distribuição, para vós dar as informações correctas, algo que me parece particularmente ridículo.
Até ao presente Dia , e como já referi na exposição anterior, não tenho LUZ e GAS na habitação.
Após diversos contactos, ninguém consegue esclarecer de forma clara, mencionando inclusive onde estará essa informação no vosso site, se é da responsabilidade do cliente/titular, fornecer o tal "fusível" que falta para que a habitação tenha LUZ.
Recebo contactos para agendamento do GAS, mas a vossa falta de organização é de tal forma desconcertante, que tenho de repetir, toda a historia aos colaboradores.
é Verdadeiramente Anedótico e Patetico, a forma pouco profissional, e irresponsável como têm tratado deste processo.
Irei contactar um técnico especializado e encartado de Electricidade, para que faça as diligências necessárias, para adquirir e colocar o tal "fusível", tendo manifestamente custos adicionais para mim.
Igualmente, contactarei um Advogado para que dê seguimento a uma reclamação/exposição á ERSE, de forma a expor esta minha situação, assim como dar avanço a subsequente processo judicial.
EDP Comercial
13 de setembro 2019
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu endereço eletrónico, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.