EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
59%
Taxa de Retenção de Clientes
56,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Inconpetência para ternimar um contrato

Resolvida
1/10
Elsa Neto
Elsa Neto apresentou a reclamação
1 de agosto 2018

Compramos uma casa do dia 13 de março e vendemos a mesma no dia 12 de junho. Tanto na compra como na venda fizemos a transferência da eletricidade e do gás no balcão da edp em Faro na loja do cidadão, nos mesmos dias em que as escrituras foram realizadas. A casa durante o tempo que foi nossa nunca chegou a ser habitada.
Quando vendemos a casa e passamos o contrato para o atual proprietário disserem nos que estava tudo bem e que o serviço do edp funciona podia passar para outro imóvel sem qualquer custo.
Passados alguns dias ligaram para voltarmos à loja da edp a informar que não podíamos passar serviço para o outro imóvel que o teríamos de pagar o mesmo, sem usufruir o valor restante até ao termino do contrato. Não ficamos muito satisfeitos, mas como não nos tinham cobrado nenhum valor pela inspeção do gás, ficou um valor pelo outro.
Depois ligaram novamente a dizer que faltava a contagem do valor do gás, voltámos à loja no dia 12/07/2018 a informar que a leitura do contador do gás seria de 03020.
Recebemos mais uma carta de pagamento do gás com o valor de 38,74 com uma leitura real, segundo a fatura de 3074.
Fomos à casa que já não é nossa, tiramos uma foto do contador do gás com o valor de 3020, voltamos à loja da edp e fizemos uma reclamação e mostramos a foto com o valor do contador à senhora do balcão que disse para fazer uma reclamação, mas que o problema neste caso não seria deles, mas da Galp que era o prestador do serviço. Fizemos a reclamação ao balcão da edp da loja do cidadão de faro e fomos ao balcão na loja do cidadão de faro da Galp, onde nos disseram que aquele balcão era apenas comercial, para nos dirigirmos à loja da medigas que era distante daquele local. Quando chegamos ao balcão da medigas disseram que o problema era da edp, porque eles é que emitem as faturas, mas registamos na mesma a nossa reclamação nesse local.
Recebemos uma carta no dia 31/07 a dizer que o valor faturado do gás estava correto que não havia nenhum erro, entretanto no mesmo dia fomos contactadas telefonicamente pela galp a informar que vão fazer a contagem do gás no período de 16 a 25 de agosto ( essa chamada encontra-se gravada). Informei o sr. que a casa não é minha e que deixou de ser no dia 12 de junho e que caso exista gasto de gás, não será para nos pagarmos.
Este serviço da edp revela muita incompetência de várias partes. Não pagamos o valor que não gastamos, mas já perdemos 3 tarde na loja da edp em faro e não sabemos o que ainda estará por vir.
Desligam um serviço e não verificam o que se gastou, são duas empresas nacionais, mandamos desligar a água numa empresa municipal e não tivemos problemas.
É uma situação vergonhosa.
 

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 1 de agosto 2018
EDP Comercial
1 de agosto 2018
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
23 de agosto 2018
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada em 1 de agosto, se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Elsa Neto
Elsa Neto avaliou a marca
4 de outubro 2018

Agradeço ao Portal da queixa, ficamos muito satisfeitos com o vosso trabalho, em relação à edp a opinião não mudou, são incompetentes.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.