EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,4%
Taxa de Retenção de Clientes
58%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Inspecções de gás

Resolvida
1/10
Joaquina Taborda
Joaquina Taborda apresentou a reclamação
13 de dezembro 2018

Na passada quinta-feira, 6 de Dezembro, foi efetuada nova inspeção de gás para mudança de titular do contrato de gás. Este processo decorre desde 2015, data em que nos mudamos para esta habitação.

O Sr inspetor Gonçalo Moreira, em representação da IRG, subcontratada pela EDP deslocou-se à dita morada e detetou uma pequena fuga de gás no esquentador só detetada por um barómetro em que os valores de pressão baixavam dos 48 para os 47 após abertura da torneira do esquentador e mandou cortar o gás. Não recebemos qualquer pré-aviso, nem qualquer relatório...
Isto levanta várias questões:
1- Esta é a 4ª inspeção. Inspetores: Tomás Meireles, Miguel Rocha, Rui Lourenço e Gonçalo Moreira. Todos da IRG;
2- Já foram lá a casa madeireiros, vidreiros, marmoreiros, 1001 técnicos de gás, já trocamos a placa fogão e já tivemos vários técnicos de gás que garantem a pés juntos, após testes de estanquicidade, não existir qualquer fuga;
3- Porque é que nunca nos cortaram o gás , e só agora, após o dispêndio de uma fortuna para a resolução de uma fuga que, começo a achar só existe na cabeça dos Srs. inspectores da IRG, procederam à mesma??!!

4- Supostamente esta fuga existe desde 2015, problemas até agora: zero.

Neste sentido gostaria de saber como é possível proceder-se ao corte do gás a uma pessoa que tem uma incapacidade superior a 60%, comprovada por junta médica (certificado multiusos), em pleno Dezembro e sem qualquer tipo de pré-aviso, mais engraçado ainda é ler a informação do site da EDP que pressupõe a entrega de um relatório que até agora não existe... https://www.edp.pt/particulares/apoio-cliente/perguntas-frequen tes/servicos/certificacao-de-gas/o-que-acontece-apos-a-inspeccao-de-gas/faq-4147.
Ultrajante é a cliente dirigir-se à loja e não lhe ser dada qualquer justificação para este facto. De ir às lágrimas é termos um serviço funciona que, aparentemente não funciona par a nada que se precise, pela singela, subtil e subjetiva diferença entre uma avaria e uma anomalia.

Data de ocorrência: 13 de dezembro 2018
EDP Comercial
13 de dezembro 2018
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
2 de janeiro 2019
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Joaquina Taborda
Joaquina Taborda avaliou a marca
15 de janeiro 2019

NÃO ENTENDO O QUE QUER DIZER Entendo que deram o caso como resolvido, o que para mim é falso. Vai continuar a prevalecer o faz de conta e a desonestidade o que era previsivel....

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.