• 213 535 353

EDP Comercial - Instalação do AC incompleto e indevida ação

Delfim Seixo apresentou a reclamação

No dia 2 de Maio foi instalado um ar condicionado multisplit com componentes extra, concretamente sinoblocos para fixação ao chão. Estes não foram colocados, usaram os dos componentes base com a particularidade de retirar os parafusos de fixação da parte de baixo, comprometendo a sua eficácia (ver foto em anexo). Nessa mesma intervenção o técnico instalador do AC, sem autorização, desregulou o nosso sistema AQS/solar térmico/Caldeira, dizendo que tinha falta de glicol, dizendo que solucionava o problema por 50€. O sistema não funciona desde esse dia. Vi-me agora obrigado agendar a visita de um técnico especializado. Quem vai acarretar com essa fatura? Outro assunto, esta mesma instalação é ao abrigo do Vale Eficiência, e verifico que a fatura apresentada vem com totalidade do valor a ser pago, nem foi deduzido o valor da visita técnica para orçamento já pago(ver anexo), o que constitui uma ilegalidade , apenas devo pagar o valor em falta descontado o Vale Eficiência, até consta no Site EDP, portanto assumido e no Site do Fundo Ambiental (Regulamento).
Não procederei ao pagamento da mesma até ser tudo corrigido e clarificado.

10 mai 2022
EDP Comercial adicionou uma resposta

Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Informamos que o mesmo se encontra em análise e que iremos responder-lhe em breve.

Equipa de apoio ao cliente

17 mai 2022
Delfim Seixo adicionou uma resposta

Passou uma semana e ainda nada foi resolvido. Reforço que não pagarei qualquer fatura sem a devida dedução supramencionada .

18 mai 2022
Delfim Seixo adicionou uma resposta

Bom dia, como combinado envio em anexo as fotos, apenas consigo tirar foto de um dos sinoblocos por causa dos tubos de refrigeração, mas é de fácil verificação que os 4 se encontram assim, pois porque teria eu os 4 parafusos retirados, não se dariam ao trabalho de fazer isso para os não colocar, digo eu.
Sobre o segundo problema, a equipa especializada já veio reprogramar o equipamento e recolocar o glicol, este evaporou por consequência da desregulação indevida e não autorizada do técnico instalador do AC. Aguardo de momento pela respetiva fatura para comprovação dos factos.

Esta resposta tem um anexo privado
Delfim Seixo está a aguardar resolução da marca