EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,2%
Taxa de Retenção de Clientes
57,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Instalação do AC incompleto e indevida ação

Resolvida
1/10
Delfim Seixo
Delfim Seixo apresentou a reclamação
10 de maio 2022
No dia 2 de Maio foi instalado um ar condicionado multisplit com componentes extra, concretamente sinoblocos para fixação ao chão. Estes não foram colocados, usaram os dos componentes base com a particularidade de retirar os parafusos de fixação da parte de baixo, comprometendo a sua eficácia (ver foto em anexo). Nessa mesma intervenção o técnico instalador do AC, sem autorização, desregulou o nosso sistema AQS/solar térmico/Caldeira, dizendo que tinha falta de glicol, dizendo que solucionava o problema por 50€. O sistema não funciona desde esse dia. Vi-me agora obrigado agendar a visita de um técnico especializado. Quem vai acarretar com essa fatura? Outro assunto, esta mesma instalação é ao abrigo do Vale Eficiência, e verifico que a fatura apresentada vem com totalidade do valor a ser pago, nem foi deduzido o valor da visita técnica para orçamento já pago(ver anexo), o que constitui uma ilegalidade , apenas devo pagar o valor em falta descontado o Vale Eficiência, até consta no Site EDP, portanto assumido e no Site do Fundo Ambiental (Regulamento).
Não procederei ao pagamento da mesma até ser tudo corrigido e clarificado.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 2 de maio 2022
EDP Comercial
10 de maio 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Informamos que o mesmo se encontra em análise e que iremos responder-lhe em breve.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Delfim Seixo
17 de maio 2022
Passou uma semana e ainda nada foi resolvido. Reforço que não pagarei qualquer fatura sem a devida dedução supramencionada .
Delfim Seixo
18 de maio 2022
Bom dia, como combinado envio em anexo as fotos, apenas consigo tirar foto de um dos sinoblocos por causa dos tubos de refrigeração, mas é de fácil verificação que os 4 se encontram assim, pois porque teria eu os 4 parafusos retirados, não se dariam ao trabalho de fazer isso para os não colocar, digo eu.
Sobre o segundo problema, a equipa especializada já veio reprogramar o equipamento e recolocar o glicol, este evaporou por consequência da desregulação indevida e não autorizada do técnico instalador do AC. Aguardo de momento pela respetiva fatura para comprovação dos factos.
Esta resposta tem um anexo privado
Delfim Seixo
24 de maio 2022
Envio em anexo a fatura comprovativa dos serviços prestados por consequência da desregulação indevida e não autorizada do técnico instalador do AC.
Esta resposta tem um anexo privado
Delfim Seixo
30 de maio 2022
Relativamente ao assunto supramencionado, fui hoje contactado pela empresa responsável pela instalação, para ouvirem a minha versão dos factos. Claro, que existe sempre duas versões do que realmente aconteceu. Apenas venho reforçar, que a desregulação indevida e não autorizada do técnico instalador do AC foi logo denunciada no Site da EDP, na área de cliente, no dia 5 de Maio, isto é, três dias depois. E não somente através do portal da queixa. Da minha parte nunca existiu nem existe aproveitamento de qualquer tipo, muito menos causar dolo a quem quer que seja. A sua função era única e exclusivamente instalar o Ar Condicionado e não desregular nem verificar o sistema AQS, e tal ação teve como podem verificar os seus custos na fatura mas também outros. O sistema esteve quase 15 dias a funcionar somente a gás natural.
Delfim Seixo
7 de junho 2022
Nada resolvido até hoje.
Delfim Seixo
17 de junho 2022
Passados um mês e 7 dias só foi devolvido o valor da visita técnica (25,01€). Só demonstra o excelente profissionalismo e rapidez na resolução de problemas e aquisição de equipamentos. Não aconselho a ninguém.
Delfim Seixo
1 de julho 2022
Finalmente foi deduzido o valor do Vale Eficiência. Aguardo ainda a substituição dos sinoblocos adaptados (destruídos) pelos sinoblocos de superfície orçamentados e compensação pela ação indevida do técnico instalador do ar condicionado.
EDP Comercial
4 de julho 2022
Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Delfim Seixo
Delfim Seixo avaliou a marca
4 de julho 2022

Apenas parte da reclamação foi resolvida de forma positiva mas demorada. Não aconselho compra nem instalação de ar condicionado nesta empresa, as empresas subcontratadas para instalação são do pior, pouco profissionais e mesmo amigos do alheio, e a EDP conivente com isso.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.