EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

Seguir marca
Julho de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade e serviços que lhe dão conforto e segurança (funciona, auditoria energética, certificação energética, entre outros), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

Telefone: 808 53 53 53

EDP Comercial - Instalação inacabada

Filipa Sousa apresentou a reclamação

Venho por este meio reclamar o facto da EDP Comercial /Energia Solar ter agendado a instalação do serviço para o dia 06-06-2019 e nesse mesmo dia não ter comparecido no local o técnico necessário à instalação do modem redy no contador inteligente próprio para esta solução energética. Este, por sua vez, foi instalado no dia 03-06-2019 sem o meu conhecimento, nem o das equipas técnicas de instalação dos painéis designada pela EDP Distribuição (neste caso, Franklim Prata). Assim, para além de ter ficado com uma instalação mal feita (verificada no dia 07-06-2019 por mim ao constatar a mesma medição de potência no medidor ligado à ficha de injecção de energia - às 8h, às 13h30 e às 17h30 sempre a mostrar 236W), não consigo ter acesso ao consumo detectado nas plugs devido à não colocação do modem no contador. A EDP Distribuição afirma não ter nenhum agendamento para o efeito. A EDP Comercial / Energia Solar afirma já ter contactado a EDP Distribuição e estar a aguardar a justificação para a ausência do técnico e novo agendamento. Com isto, ando eu entre chamadas e reclamações sem surtir qualquer efeito. Por último, efectuei a reclamação por escrito no livro de reclamações na loja EDP Ovar - n.º 22124268, que, em conformidade com a inoperância dos colegas do serviço telefónico, também nada podiam fazer. Espero ficar com uma das seguintes soluções: serviço a funcionar correctamente e de acordo com o contractado, ou rescisão sem custos. Agradeço a atenção.
07 Jun2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente

EDP Comercial adicionou uma resposta

Cara cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Equipa de apoio ao cliente

EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
Filipa Sousa adicionou uma resposta

A situação ainda se encontra por resolver, estando eu já em processo de rescisão dentro dos primeiros 14 dias indicados por lei e no contracto. Esta reclamação foi fechada por ter sido substituída pela reclamação por escrito no livro de reclamações da loja EDP Ovar.

01 Jul2019
Filipa Sousa avaliou a marca

Apesar de ser a empresa de comércio de energia mais antiga e estabelecida em Portugal, continua a com um serviço de apoio ao cliente inconsistente e desorganizado, prejudicando a vida do mesmo.