EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.6
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Leitura enviada pela app foi ignorada e fatura enviada com estimativa alta

Mariana Feitosa apresentou a reclamação
16 de novembro 2021
Enviei pela APP da EDP a leitura da energia elétrica e do gás no dia 01 de Novembro, dentro do prazo de envio de 1 a 3 de Novembro, mas a EDP ignorou a leitura enviada pela APP e me enviou uma fatura no dia 12 de Novembro com uma estimativa muito alta. O imóvel está fechado e teve pouco uso de energia elétrica. Segue em anexo os screenshots com as leituras enviadas no dia 01/Novembro e a fatura com as leituras estimadas. Quero a fatura com a leitura correta enviada no dia 01/Novembro. Não é correto eu pagar a mais por algo que não usei. Já estou farta com a falta de respeito e compromisso da EDP com seus clientes.
Data de ocorrência: 12 de novembro 2021
17 de novembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

17 de novembro 2021
Conforme conversado com a EDP hoje por telefone, o funcionário me informou que a leitura no início do contrato estava com valores muito mais altos do que foi informado na APP e por isso não tinham sido aceites por divergência nos valores. A funcionária da loja da EDP ao fazer o contrato colocou valores errados das leituras de energia elétrica e gás, sendo que eu mostrei para ela as leituras corretas com fotos das leituras feitas no dia 04/Outubro (início do contrato). Segue em anexo as leituras do dia 04/Outubro e as leituras de hoje 17/Novembro, mostrando os valores corretos.
Hoje finalizo meu contrato com a EDP pois já fiz a transferência de contrato para a Galp. Quero o cancelamento da fatura emitida com os valores estimados, e quero uma nova fatura final com os valores corretos, de acordo com as leituras informadas no ficheiro em anexo.
Esta resposta tem um anexo privado
Esta resposta tem um anexo privado
23 de novembro 2021
Já estou farta com tamanha falta de respeito da EDP com seus clientes.

Hoje a EDP me enviou novamente a fatura com valores de leitura de energia elétrica e gás totalmente errados.

No dia 4 de Outubro fui à loja da EDP fazer a troca de titularidade da conta de energia elétrica e gás para o meu nome e apresentei para a funcionária da EDP as seguintes leituras:

Energia elétrica:

Vazio: 1193
Ponta: 727
Cheia: 1494

Gás: 528

No dia 17 de Novembro fiz a troca dos serviços de energia elétrica e gás para a GALP e enviei no mesmo dia as leituras finais para a EDP:

Energia elétrica:

Vazio: 1195
Ponta: 728
Cheia: 1498

Gás: 529

Desde então o apartamento está fechado e a chave geral está desligada.

No momento tenho 3 faturas com valores errados:

DÉBITO A PARTIR DE: 29 Nov 2021 VALOR(€): 32,83
DÉBITO A PARTIR DE: 10 Dez 2021 VALOR(€): 11,81
DÉBITO A PARTIR DE: 10 Dez 2021 VALOR(€): 37,73

Quero o cancelamento imediato das 3 faturas com os valores errados e quero a emissão de uma nova fatura com as leituras corretas que enviei até o fim do contrato com a EDP.

Se enviarem novamente uma fatura com valores errados, vou considerar fraude por parte da EDP e vou procurar meus direitos na Justiça.
25 de novembro 2021
Cara cliente,

Mariana Feitosa avaliou a marca
15 de dezembro 2021

Não recomendo a EDP a ninguém. Só deu dor de cabeça e não tem o menor respeito por seus clientes.