EDP Comercial

EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

Agosto de 2019

Electricidade e/ou Gás - Mercado Livre

A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade e serviços que lhe dão conforto e segurança (funciona, auditoria energética, certificação energética, entre outros), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

Telefone: 808 53 53 53

EDP Comercial - Mal serviço, varias reclamações,

Roberto Bastos apresentou a reclamação

Esclarecimentos de faturação

Mais uma vez vimos por esse meio e pedir esclarecimento de todas as facturas pagas, terem consumos de eletricidade elevados, referentes ao seu contrato código de ponto de entrega (CPE) PT0002000088918724HZ e código único de instalação (CUI) PT1601000000385727NS.

Por favor gostaria que analisassem  todas as minhas reclamações anteriores coma máxima atenção, já fizemos varias reclamações na loja EDP de Fafe e também por via de emails. e nunca foi resolvidos os nossos problemas referente as contagens abusivas e já andamos nisso a mais de 2 anos. A espera de uma resposta a nossa favor e que a EDP disse e que o problema e na casa do consumidor.

Mas nunca fizeram a substituição do contador que estava avariado. mas sim enviaram os técnicos ( para fazer uma verificação do problema que nunca foi feita, e nem a analise correta ao contador ) a empresa enviada pela EDP foi a Electro Minho que foi ao quadro e verificou o contador a contar muito rápido e a fazer barulho e também a vibrar e mandou desligar o quadro eléctrico e após alguns minutos mandou ligar o aparelho começou marcar bem,  mas passado um pouco começou novamente a vibrar e fazer barulho mostrando que tinha uma anomalia. O meu espanto resolvemos o problema e colocaram 2 parafusos para prender o contador. ( e não verificaram que o contador estava avariado e não fizeram nada ). E tinham um novo contador se fo-se o caso de substituir.
Eu classifico como mal servico prestado pela EDP.

Agora que fizeram a substituição para os novos contadores EDP, verificamos que agora sim temos uma contagem real.

Hoje podemos afirmar que fomos enganados pela EDP, viemos a observar que anteriormente o contador tinha uma contagem diária de 40 a 50 Kwh ou até superior a esse valor, até EDP nos enviava acertos absurdos, e comprovamos que estava avariado mesmo. Agora passado três meses da substituição pelos novos aparelhos de contagem da EDP, temos nossos consumos normais para uma apartamento T3, comprovamos que temos um consumo diário de 5 a 6 Kwh. Assim venho confirmar que todas as nossas reclamações tinham fundamentos, e a EDP pode mandar analisar o contador antigo ( que fomos informados que ficaria guardado para alguma duvida ) ou fazer todas as analises que quiser no vosso sistema e comprovar esses consumos mas esperando uma resposta da EDP para a resolução de todas as facturas que foram nós cobrado a mais, e sentimos lesados pela EDP.

Esperamos uma resposta o mais breve possível

Atenciosamente.
Patricia Alexandra Rocha Leite.
08 Mai2019
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

21 Mai2019

Esclarecimentos de faturação

Eu classifico como mal servico prestado pela EDP.

Esperamos uma resposta o mais breve possível

Atenciosamente.
Patricia Alexandra Rocha Leite.

21 Mai2019
Roberto Bastos adicionou uma resposta

Agora passado esses anos todos que o contador esteve contando mal, nunca recebemos uma empresa a querer verificar e analizar o motivo dessa contagem só sabia diz que era culpa do consumidor. mas depois que fizemos a reclamação a EDP que ir ao local verificar o contador.
Mas e sempre assim a querer tirar responsabilidades, mas espero que envie tecnicos EDP. e não de alguma outra empresa.

22 Mai2019
Roberto Bastos adicionou uma resposta

Hoje dia 22/05/2019 vieram ao meu apartamento para verificar o contador Novo e o quadro electrico, o tecnico comprovou que não havia nomalias,
Assim nós comprovamos mais uma vezes que o erro esta do lado da EDP, nunca se importaram de fazer vistoria como agora por que fiz reclamação na EDP FAFE em 31/05/2016, 20/04/2017, 08/01/2018 fora os emails enviados, estamos a reclamar a mias de 4 anos que as reclamação 2016 são de consumos de 2015.
Aguardo uma solução o mais breve possivel por parte da EDP, por que quando viam as facturas alta ou acertos abusivos, tivemos que muitas vezes nesses anos que pedir para parcelar, para que não nos cortassem a LUZ, tivemos abdicar de projetos para pagar a energia EDP.
Agora que nós sentimos penalizados e lesados pela EDP.

Roberto Bastos editou a reclamação
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
Roberto Bastos adicionou uma resposta

Acabei de receber o email a baixo informando o encerramento.
1º não tive resposta a minha reclamação mais uma vezes digo que o contador antigo estava avariado e a contar mal a favor da EDP.
2º vieram no dia 22/05/2019 ao meu apartamento para verificar o contador Novo e o quadro electrico, o tecnico comprovou que não havia nomalias, Mas quem esta analizando não COMPREENDEU QUE A AVARIA ERA NO CONTADOR ANTIGO. e que contava a mais,
Agora que nós sentimos penalizados e lesados pela EDP.
Se não me fizerem um esclarecimento de tudo, Vou fazer uma reclamação DECO, Tribunal Arbitral de Braga ou alguma via judicial.

E não quero comercial do callcenter me ligando dizer que não tem justificativa a minha reclamação.

Email recebido:
Na sequência da publicação da sua reclamação Nº 27981719, informamos que a marca visada entendeu encerrar a sua reclamação como resolvida.

Caso não esteja de acordo poderá reabrir e/ou colocar nova resposta à reclamação, sendo que a marca será novamente notificada da sua decisão.

Aceito Reabrir

Relembramos que o Portal da Queixa não intervém no processo de reclamação, mantendo-se apenas como um canal de comunicação entre marcas e consumidores.

Roberto Bastos reabriu a reclamação
Roberto Bastos adicionou uma resposta

A EDP Comercial não resolve nada e empurra para a EDP distribuição.
O problema esta no contador antigo aonde esta avariado. mas como esta ainda no deposito da EDP poderiam pedir para fazer a verificação, e comprovar a minha reclamação.
Teremos que analizar tudo e tentar entrar judicialmente contra a EDP Comercial ou EDP distribuição.

Ou aguardar a resolução pretendida. Seja um reembolso do valores pago a mais desde 2015 conforme nossos reclamações na loja EDP, conforme o email enviado anteriormente com datas da reclamações, mas desde Janeiro de 2019 que apos substituição do contador, os serviços melhoram e a qualidade do prestados também. hoje devo estar contente pelos serviços.
A EDP tem que se responsabilizar pelos erros cometidos, não sei se foi EDP comercial ou EDP distribuição ou a Electro Minho que analizou mal a primeira vez mas alguém tem que ser responsabilizados 4
Atenciosamente
Roberto Bastos

Roberto Bastos adicionou uma resposta

A reclamação e feita em varios lugares e a EDP empurra da EDP Comercial para EDP Distribuidora.
Quero uma solução o mais breve possivel, uma acerto aqui amigavel, ou em tribunal para receber tudo e com juros e pagamento de todas as despesas.

EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
24 Jun2019
Roberto Bastos avaliou a marca

Muito mal tratado pela marca EDP Comercial, o atendimento telefonico fraco sem bases para responder ao cliente, não tive resposta a minha reclamações, O cliente sempre teve duvidas sobre todo andamento da reclamação, colocou fatos e ocorrencias que nunca foram devidamente analizadas e respondidas, tenho certeza que foi atendido pelo Call Center com funcionarios sem formação e com respostas atoa sem responsabilidade.
Tinha como uma excelente empresa Portuguesa nesse momento acho que não tem funcionarios a altura......