EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.4
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Não aceita leituras do cliente e "impõe" as suas leituras por estimativa

Fábio Freitas apresentou a reclamação
4 de janeiro 2018

No passado mês de Dezembro de 2017 foi surpreendido com o elevado valor a pagar na factura da electricidade e gás. Apesar de ter enviado em tempo útil as minhas leituras, constato que a EDP não assumiu as leituras, impondo uma leitura por estimativa (com valores em quase o dobro do que consumi na realidade). Ao verificar esta situação contactei telefonicamente a EDP (ainda antes do natal), tendo sido informado que apesar de terem recebido as minhas leituras não as tiveram em conta por considerarem que as mesmas não poderiam estar corretas. Contestei tal argumento, pois enviei integralmente os valores que apareciam no contador. Perante esse facto informaram-me que seria contactado para a marcação de uma visita de um técnico para verificar a situação. Passada uma semana e sem ser contactado por ninguém, volto a contactar telefonicamente a EDP (antes da passagem do ano) que desta vez me informa que iriam anular a factura e enviar uma nova com os valores da leitura por mim enviados. Hoje é dia 4 e nada de factura, tendo a data limite de pagamento da factura de dezembro findado no dia 3 de janeiro...

Data de ocorrência: 4 de janeiro 2018
EDP Comercial
4 de janeiro 2018
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
4 de janeiro 2018
Ficarei a aguardar o contacto, o qual espero que possa ser uma realidade ao contrário do que foi prometido pela linha de apoio da EDP Comercial.
Fábio Freitas avaliou a marca
22 de janeiro 2018

Fiquei muito bem impressionado com a rápida resposta da EDP após a realização da reclamação. Ao contrário de outras companhias, a própria EDP entrou em contacto telefónico comigo com o objetivo de explicar os motivos da anomalia apontada e apresentado uma rápida solução para a mesma. Assim vale a pena reclamar e sentirmos que a nossa satisfação é importante para uma empresa...