EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.1
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Não envio do cartão digital (via e-mail) e o cartão fisico (este ctt)

Vitor Oliveira apresentou a reclamação
24 de junho 2021
Há uns dias, fiz um contrato por telefone de um Plano de Saúde para a minha mulher.

Além de na altura estarem mais preocupados em me fazer um contrato EDP - Funciona e outros que disse não pretender, em teimarem me enviar a fatura da luz por e-mail, disse que não, para pagar via Débito Bancário, disse que não, em vez de me informarem o assunto do Plano de Saúde para a minha mulher.

Finalmente lá avançaram com o EDP Plano Saúde que até percebi mal, já estava stressado.

Disseram-me que iam enviar de imediato um cartão Digital e após 7 dias chegava o cartão fisico por CTT`s.

Como não chegou algum cartão e ontem a minha mulher foi ao SAMS e teve pagar a consulta, hoje pelas 16h05 liguei para o 213535353 a perguntar como estava a situação do cartão do Plano de Saúde? Só que em vez da operadora me informar qual a razão de não ter sido enviado o cartão Digital e posteriormente o card fisico, votou á carga com as ofertas que já informei cima quando foi a activação.

Pediu-me o e-mail, confirmou e estava correcto, mas disse que durante dias ía receber o cartão Digital e anteriormente o cartão fisico.

Sendo assim e pesquisando as queixas da EDP-Plano de Saúde, verifiquei que de fato a EDP apenas funciona para nos fornecer Luz para casa e nada mais.

Por tal vou desitir e queiram anular o contrato Edp- Plano Saúde porque ainda estou na fase dos 14 dias legais para o cancelamento do contrato em causa.

Quando disse
Data de ocorrência: 24 de junho 2021
24 de junho 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
24 de junho 2021
Não basta a minha mulher no ano 1987 lhe ter falecido em serviço, queimado por um curto cicuito no interior da CGD, o seu muito querido irmão com 47 anos e que era responsável pelas manutenções de electricidade na EDP e agora está assistir a estas BURLAS.

Devido ao mau atendimento e falta de informação correcta porque fui ENGANADO pela operadora que fez a chamada telefonica, que me enviavam de imediato um cartão DIGITAL até que chegasse o cartão fisico.

Hoje já estavam mais uma vez interessados em me fazerem um contrato EDP - Funciona e envio fatura por e-mail e debitos bancários e que iam dar muitos descontos(???) mas eu queria resolver era o contrato EDP-Plano de Saúde, pois necessitava do mesmo para a sua titual, a minha mulher.

Ao ler as queixas da EDP Comercial que sou cliente e desde 1973 que iniciei com a Companhia Nacional de Eletricidade, fiquei assustado com as inúmeras reclamações.

Tenho 14 dias que, por defeito, que a lei prevê para o período de reflexão do consumidor só se aplicam quando é fornecida informação acerca desse direito de livre resolução.

Cessem esse contrato da EDP - Plano Saúde e mantenham apenas o fornecimento da energia conforme se tem vindo a realizar.

Existem muitos Planos de Saúde e também Seguros de Saúde, a EDP para nós é penas fornecer energiz eléctrica, não é qualquer seguradora.
24 de junho 2021
O que consta no site da EDP

Como posso cancelar o Plano EDP Saúde?
Pode cancelar o seu Plano EDP Saúde a qualquer momento através das linhas de atendimento 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 20h) ou visitar uma loja ou agente EDP.
Caso apenas pretenda retirar ou adicionar beneficiários ao seu Plano EDP Saúde , pode fazê-lo através dos mesmos canais.

LIVRO RECLAMAÇÕES ONLINE:
Saiba que ao prosseguir com a reclamação:
a) O fornecimento dos seus dados pessoais é necessário para o tratamento da reclamação de acordo com o previsto no Decreto-Lei n.º 74/2017, de 21 de setembro e na Portaria n.º 201-A/2017, de 30 de junho e em cumprimento da al. c) do artigo 6º do Regulamento Geral de Proteção de Dados Pessoais;
b) Para fins de apreciação da reclamação, a Plataforma direciona a reclamação para o fornecedor de bens ou prestador de serviços reclamado e para a entidade reguladora ou de controlo de mercado sectorialmente competente;
c) No âmbito da Plataforma, são entidades responsáveis pelo tratamento de dados pessoais a Direção-Geral do Consumidor, a Imprensa Nacional Casa da Moeda S.A., o fornecedor de bens ou prestador de serviços reclamado e a entidade reguladora ou de controlo de mercado sectorialmente competente;
d) De acordo com a Portaria n.º 201-A/2017, de 30 de junho, os dados pessoais constantes na reclamação serão armazenados durante o período de três anos salvo se prazo superior for fixado por lei;
e) O reclamante, titular dos dados, tem direito de acesso, retificação, oposição, de apagamento, limitação nos termos do Regulamento Geral da Proteção de Dados Pessoais. O exercício dos direitos pode ser solicitado através de correio electrónico lre.suporte@incm.pt ;
f) A política de privacidade e tratamento de dados pessoais da Plataforma Livro de Reclamações Eletrónico pode ser consulta em https://www.livroreclamacoes.pt/politica-de-privacidade .

Se tiver dificuldades com o link anterior, por favor copie o endereço abaixo apresentado e use-o no seu browser para prosseguir com a reclamação:

nota: caso não conclua a reclamação após aceder ao formulário, este link será invalidado.

Com os melhores cumprimentos.
A Equipa do Livro de Reclamações
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
25 de junho 2021
Sim ficou activo o Plano de Saúde da EDP, pela colaboradora de nome NURIA. Espero que não haja mais problemas.
6 de julho 2021
Confiei (mal) na informação da colaboradora NURIA e dei a queixa como resolvida.

Aguardei o dia a dia e hoje dia 06 Julho mais uma vez liguei para o apoio atendido por uma colaboradora SANDRA que nada podia fazer e ía encaminhar o assunto.

Se os serviços comerciais da EDP não pretendem enviar o Cartão Plano Saúde, que me informem, para aderir a outro sistema de Planos de Saúde, existem muitos Planos de Saúde e também Seguros de Saúde.
19 de julho 2021
Solicito que fique sem efeito Pedido de adesão Cartão do plano cartão de Saúde EDP efetuado em 11 Junho 2021 e qual informaram que recebia o Cartão virtual em 2 dias e o físico via Ctt em 7 dias. Estamos a 19 Julho!

Nunca foi enviado o cartão, telefonava constantemente e sempre a mesma resposta, vai ser enviado.

Arrastou-se o caso e apresentei uma queixa no Portal da Queixa ficou registada com o nº. 61453721, em 25 Junho recebi contacto de uma colaboradora de nome NURIA que me disse para tirar a queixa do Portal e me garantiu que naquele dia ía receber o nº. do cartão virtual e após 7 dias o físico.
Vitor Oliveira avaliou a marca
25 de junho 2021

Só hoje conseguiu contactar com uma excelente e simpática profissional, a NURIA que resolveu o caso do EDP Catão Saúde rápidamente. Assim fossem todos com esta colaboradora da EDP Comercial de nome NURIA. Bem haja,