EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Não foi processado o débito na minha conta

Carolina Oliveira
Carolina Oliveira apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2023
Mudei para a minha morada atual no dia 14/10/22. Passado um mês, chega no meu e-mail uma fatura de energia com o valor de 309€ que iria ser debitado no dia 28/12/22. Chegando nessa data foi debitado na minha conta. Achei o valor extremamente caro, mais paguei.
Passado um mês me chega outra fatura no valor de 436€, liguei na edp para tentarmos negociar pq achei muito estranho uma valor desse pra um casal e uma bebe de dois meses de vida e não tenho nada na minha casa que consome tanta energia assim. Eles falaram que estava tudo normal e que realmente era gasto nosso. Então optei por negociar esse valor dividindo em parcelas. Eles concordaram e me deram um desconto que esse valor passou para 380€ e dividiram em 5 parcelas de 76€, até paguei uma parcela. Logo depois chega outra fatura com o valor de 308, descontando o valor de 76€ que eu paguei e agora chegou mais uma fatura no valor de 323€. Procurei saber o que estava acontecendo, como o meu contador envia as contagens automaticamente, fui reparar nas numerações das contagens do contador, e vi que eram os acumulados, ou seja eles não abateram o valor da fatura que foi descontado no dia 28/12/22 no valor de 309€ e foi só acumulando. Isso não pode acontecer, isso é fazer uma família de parva. Somos trabalhadores, honestos e batalhamos muito pra pagar nossas contas em dia pra simplesmente acontecer uma coisa dessa. Tenho uma bebe de dois meses de vida e não posso ficar sem energia em casa. Espero que resolvam essa problema o mais breve possível.
Data de ocorrência: 5 de fevereiro 2023
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Equipa de apoio ao cliente
Estimada cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente