EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - O aplicação edp solar não funciona corretamente

Paulo Silva apresentou a reclamação
22 de março 2023
A minha situação já atingiu um nível de se tornar ridículo. O problema começou com a instalação dos paneis solares, e agora passado quase um ano e depois vários telefonemas ainda continuo com o mesmo problema. Sinceramente não consigo perceber como uma empresa como a EDP comercial pode ou mesmo consegue ter um problema deste durante tanto tempo no sistema. Não existem auditorias? Não existe um sistema de qualidade que verifique as reclamações abertas?
Como mencionei em cima, pouco tempo de depois da instalação dos painéis solares verifiquei que os valores que a aplicação solar não estava a mostrar corretamente os valores. Desculpe tenho que ser mais preciso, na verdade não foi logo a seguir à instalação porque tive que esperar várias semanas e fazer vários telefones para me instalarem a aplicação (já aqui o serviço foi miserável). Já relatei várias vezes que aplicação, mesmo desligando todos os eletrodomésticos e luzes e deixando apenas o frigorífico ligado, continua a informar que vai buscar energia à rede. E isso acontece em qualquer altura do dia, em qualquer altura do ano.
Coloca aqui as seguintes questões: quando pensam resolver o problema? Como pensam me compensar todos estes inconvenientes? Como pretendem me compensar por não ter conseguido gerir dos paneis de forma a rentabilizar a utilização dos paneis? Já tenho os painéis à um ano e nunca consegui perceber o que estava a gastar dos paneis.
Data de ocorrência: 22 de março 2023
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Estimado(a) cliente,

Informamos que entrámos em contacto consigo para dar seguimento ao seu pedido.
O mesmo encontra-se a ser analisado.

24 de março 2023

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

25 de março 2023
Como é logico ainda não está resolvido o problema. A única que já está tratado é a visita de um técnico, que apenas acontecerá no dia 5 (sendo um problema que se arrasta à tanto tempo não conseguiram enviar um técnico mais cedo), e pelas experiências anteriores não é sinónimo de resolução. Além disso, apenas estão a resolver o problema e em relação ao prejuízo que me provocaram. Se nos atrasarmos no pagamento em alguns dias já nos ameaçam com taxas. Por outro lado atrasam-se quase um ano, e fica assim??
5 de abril 2023

6 de abril 2023

11 de abril 2023
Não é verdade que o problema esteja resolvido. E também não é verdade o que mencionam na mensagem que me enviaram. E até acho estranho que não consigam perceber que a a aplicação não está funcionar corretamente.
A mensagem que recebi foi a seguinte:
( Não foi detetada qualquer anomalia nos equipamentos de monotorização
Informamos que não foi detetada qualquer anomalia nos equipamentos EDP Solar na visita técnica realizada no dia 5 de abril de 2023. Assim, confirmamos que a APP está a funcionar de forma correta.)

Durante a visita do técnico, e na altura pedi para mencionar no relatório. Mas percebi logo que isso não iria ser feito. Porque na verdade o técnico, que não era técnico da EDP mas sim da empresa que instalou os paineis, estava mais preocupado em libertar as culpas da parte da empresa dele. O técnico reparou que a produção dos paineis estava de acordo com o que aparece na aplicação. Por outro lado o consumo da casa que mencionava na aplicação é muito superior à real (medida por esse mesmo técnico).

Desde o inicio que tenho alertado que o problema não é nos paineis solares, os valores declarados pela aplicação referente ao paineis solares está correto. O consumo da casa está errado.
E para vocês é tão fácil identificar essa diferença. Vocês têm acesso ao consumo real da casa e têm acesso ao consumo que menciona na aplicação. Como é que não conseguem perceber onde é o erro. É que nem preciso de enviar um técnico, têm acesso a todos esses dados.
12 de abril 2023
O motivo da reabertura é que o problema pressiste. Continuo sem ter os dados corretos na aplicação. Aplicação continua a informar que utiliza energia da rede mesmo em situações extremas: sol o dia todo (temperaturas superiores a 30º) e apenas o frigorifico ligado. Se não têm solução deveriam devolver o dinheiro e desinstalar os paineis.
12 de abril 2023
Estimado(a) cliente,

Informamos que entrámos em contacto consigo para dar seguimento ao seu pedido.
O mesmo encontra-se a ser analisado.

26 de abril 2023
Estimado cliente,

Informamos que o seu pedido encontra-se a ser analisado.

27 de abril 2023
Estimado cliente,

2 de maio 2023
Sinceramente não consigo perceber como podem dar a reclamação como concluída. Sempre que enviaram técnicos a minha casa, a única coisa que confirmaram foi que os painéis solares estão a produzir e que a minha casa está a utilizar essa energia. E desde o principio que informei que o meu problema nada tinha a ver com esse assunto. O que eu reclamo é que a aplicação (EDP Solar) não está a funcionar corretamente. Na aplicação, todos os dias e durante todo o dia, informa que está a consumir da rede e nunca fornece à rede. Não percebo qual é a dificuldade de perceberem o que pretendam que façam, apenas necessito que resolvam o problema da parametrização da APP.
O tempo que já perdi com este assunto, e que pelos vistos nunca vai ser resolvido.
Aqui vão mais alguns dados que comprovam o que digo:
Leituras na E-redes - 26/04 entre 11:30 e as 18:30 Consumo da rede - 0W Injeção na rede - em méda 300W
Leitura Edp Solar - 26/04 entre 11:30 e as 18:30 Consumo da rede - em média 250W Injeção na rede - 0W
Este é apenas um caso, mas acontece muitas vezes ao longo de todos os meses.
Não consigo adicionar aqui os gráficos, mas se quiserem posso enviar.
Neste momento, sinto que este assunto vai ficar sem resolução. Se eu me atrasar um dia o pagamento recebo logo ameaças de corte de energia. Por outro lado, estão um ano sem revolver o meu problema e ainda recebo um telefonema a informar que se for novamente um técnico a minha casa ainda vou ter que pagar a visita. Triste país.
2 de maio 2023
Ficheiro para analise em anexo
Paulo Silva avaliou a marca
2 de maio 2023

Não resolveram o problema.

Por aqui estamos exatamente com o mesmo problema. Tenho dois irmãos (um deles vizinho da frente) que instalaram os painéis na mesma altura que eu e cuja aplicação ficou logo a funcionar. A nós foram dando motivos para não estar a funcionar que foram sempre mentira, já que o nosso processo estava no mesmo estado do dos meus irmãos e a nossa app não funcionava e a deles sim. Veio um técnico cá a casa que garantiu que estava tudo bem instalado mas inverteu uma pinça para começar a mostrar injecção na rede. Achámos que tinha ficado resolvido mas essa inversão mostrava nesse mesmo dia injeção na rede à noite (ou seja inverteu o consumo com o que estava a injectar na rede). Informaticamente devem ter dado pelo erro porque no dia seguinte voltámos ao mesmo. Com 30 graus e com todas as máquinas desligadas o que aparece na app é que o consumo dispara e qua nunca injectamos na rede. Vi a aplicação do meu irmão (vizinho da frente) à mesma hora e ele com máquina ligada ele estava a injectar na rede e eu tinha disparado o consumo. Dizem-nos que estamos a poupar que para a factura está tudo bem o que duvido muito. Mas, mesmo que esteja foi-me vendido um serviço que incluía uma app que permitia monitorizar até para gerir as máquinas que podia ligar e não é o que acontece. Pela sua reclamação já estou a ver que isto nunca vai ter solução.