EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Omissão de informações na adesão do serviço

Ana Silva
Ana Silva apresentou a reclamação
21 de março 2022

No final de dezembro tive que fazer adesão aos serviços EDP. No momento em que fui fazer o contrato foi me dito que teria 8% porcento de desconto no valor da fatura e uma série de benefícios a nível de assistência técnica e de saúde apenas ativando o devido direto sem custo adicional algum na fatura. Nesta fase em que vivemos todos precisamos de benefícios e redução de custos, não o aumento dos mesmos. Também não me foi indicado qualquer período de fidelização

No primeiro mês de faturação veio cobrado a mais 12,90€ de serviços, imaginei que fosse o valor cobrado da adesão. Entretanto no mesmo seguinte veio me cobrado o mesmo valor, foi então que fui observar atentamente a minha fatura da EDP referentes aos valores dos consumos a pagar e ainda uma fatura do pack Full EDP de 12.90€ e achando estranho a fatura contactei a EDP.
O que me foi dito é que o pack Full EDP tinha uma mensalidade de 12.90€ -> valor que não me foi comunicado, não iria aderir a um serviço que me fizesse aumentar o valor da fatura neste momento. E mencionaram também que o pack tinha fidelização de 1 ano, e que teria de pagar até dezembro deste ano, e mais uma vez eu não fui informada do período de fidelização. Informaram ainda que o contrato estava com minha assinatura e não podiam fazer nada em relação a isso(pois claro que estava, não li atentamente ao que assinava, confiei na atendente que me informou que terias todas as vantagens mencionadas por ela apenas em aderir ao débito direto e julguei que estava assinado o contrato simples de adesão à EDP e não à serviços extras). E agora obrigam-me a pagar por um serviço que eu não preciso.

Insisti em cancelar o serviço e quero cancelar, mas continuam a insistir de que terei de pagar o valor total até fazer 1 ano (fim da fidelização). Não vou pagar por um serviço que não utilizo e que tem um valor que não me foi informado no ato contratual e uma fidelização que não me foi mencionada.

Aguardo resolução urgente sobre o assunto.
Data de ocorrência: 22 de dezembro 2021
21 de março 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Equipa de apoio ao cliente
22 de março 2022
Estimada cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente