EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Pack de serviços adicionado ao contrato sem meu conhecimento

Paulo Alexandre Gomes de Sousa Moreira
Paulo Moreira apresentou a reclamação
2 de outubro 2022
No dia 25-07-2022 fui á loja da EDP em Odivelas fazer um contrato de fornecimento de energia com inicio em Agosto de 2022 para uma loja que arrendei , tendo também rescindido outro que minha esposa tinha em nome dela de outra loja que depois sai em fim de Julho 2022. Solicitei á colaboradora da EDP que me atendeu que desejava um contrato na modalidade de CONTA CERTA no valor de 45€ mensais pois era a média que pagava no anterior contrato que foi rescindido. Quando assinei o contrato na loja, a colaboradora me pediu para ver se meus dados de cliente estavam certos e para assinar. Os dados estavam corretos e assinei. Quando recebi o contrato da EDP por email reparei que a quantia que ia ser descontada na modalidade que pedi, CONTA CERTA, não correspondia ao que tinha pedido no dia que efetuei o contrato. Entrei em contacto com a EDP sobre essa quantia a ser descontada,36€ e fui informado que no contrato estava um pack de serviços adicionado de assistência técnica elétrica e de material de incêndio. Fiquei abismado com a informação pois no dia que fiz o contrato nem eu pedi qualquer pack de serviços nem a colaboradora que me atendeu da EDP me informou de tal serviço. Eu nunca iria pedir tal serviço pelas seguintes razões:
1- O contrato que fiz de fornecimento de energia é de uma loja comercial, Atelier de Costura, tendo máquinas industriais de costura e tenho assistência técnica para as máquinas de um técnico competente em máquinas de costura industriais.
2- O material de incêndio que tenho na loja, Extintores de incêndio, há 4 anos que o tenho e todos os anos é o técnico da SEGUR-FOGO que vendeu os extintores que faz a assistência na data de validade dos extintores estando validados.
3- Quando fui para a loja, a mesma á um mês que tinha sido desocupada estando tudo a funcionar corretamente pois sou amigo do anterior ocupante da loja e era visita da loja.
4- Quando efetuei o contrato da loja, tive o cuidado de solicitar e mesma potência contratada do anterior contrato que tinha rescindido em nome da minha esposa.
Resumindo: o pack de serviços foi adicionado no contrato pela colaboradora da EDP de Odivelas abusadamente sem meu conhecimento e sem eu ter tal pedido efetuado.
A quantia que solicitei de 45€ mensais a ser descontado não é a mesma que está no contrato que foi feito por essa mesma colaboradora, 36€, tendo eu tido conhecimento da situação quando recebi o contrato por email e conhecimento do pack de serviços quando entrei em contacto telefónico com a EDP e alias desconhecia que a EDP tinha até esse serviço e ainda por cima fui informado que estou fidelizado um ano ao serviço não podendo o rescindir.
Como tal sinto-me enganado pela EDP com um serviço que não pedi e assinei com desconhecimento de tal serviço no contrato.
Solicito uma atenção e correção no contrato da parte da EDP por esta situação pois sinto-me enganado por uma colaboradora que não me informou de tal serviço no contrato pois se me tivesse informado eu não ia aceitar pois de nada me serve tal serviço pelas razões nos pontos acima mencionados.
Data de ocorrência: 2 de outubro 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
3 de outubro 2022
Não aceito como resolvida pois estou a ser prejudicado financeiramente por um pack fidelizado um ano de um serviço que não pedi quando fiz o contrato de energia na EDP balcão Odivelas em fins de Julho. Esse pack foi adicionado ao contrato pela colaboradora abusivamente sem minha autorização e desconhecia tal serviço e nem a colaboradora me informou dessa cláusula no contrato..Pedi a modalidade conta certa de 45€ mensais e não 36€ conforme está no contrato e mais 12€ do pack de um serviço que não pedi e só dei por esta aldrabice no dia que recebi o contrato por correio electrónico e mais tarde quando foi descontado a primeira fatura no banco e vi que a quantia paga não estava certa. Enfim... EDP no seu melhor ao serviço de Portugal.
Estimado cliente,

Entendemos que os esclarecimentos que solicitou já foram prestados, pelo que se reafirma a informação que anteriormente lhe prestámos.

3 de outubro 2022
Mais uma vez insisto que não aceito como resolvida esta situação pois fui enganado e até burlado por uma colaboradora da EDP Odivelas por um serviço adicionado no contrato que não pedi pela vossa colaboradora. E pior ter que estar fidelizado um ano a pagar 12€ mensais por o serviço adicionado sem meu conhecimento.
3 de outubro 2022
Só aceito como resolvida se for anulado esse pack de serviços do meu contrato e não ser prejudicado financeiramente pelos serviços já prestados referente a esse pack que insisto nada pedi de servicos extra contrato sem ser a modalidade conta certa sendo 45€ o que disse à colaboradora que fez essa aldrabice sem meu conhecimento.

4 de outubro 2022
Mais uma vez vou insistir que não aceito esta reclamação como resolvida. A colaboradora da EDP loja Odivelas que fez o contrato de fornecimento de luz adicionou um pack de serviços que não pedi e nem tal conhecia que tinham. Foi efetuada uma fraude pela colaboradora. Estou a ser prejudicado financeiramente numa fidelização de serviços por um ano em 12€ mensais até Agosto de 2023 de um pack adicionado ao contrato sem minha autorização e conhecimento. Isto é uma fraude contratual que fizeram. Irei até ás ultimas instancias para uma resolução desta fraude efetuada pela colaboradora de EDP loja Odivelas.
Paulo Alexandre Gomes de Sousa Moreira
Paulo Moreira avaliou a marca