EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.4
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Pack edp smart

Joel Silva apresentou a reclamação
3 de novembro 2021 (editada a 4 de novembro 2021)
No mês de agosto dirigi-me à EDP de Viana do Castelo para ativação da eletricidade. No mês de outubro reparamos que o valor que nos foi debitado da conta sem receber qualquer tipo de fatura era elevado para a habitação que apenas é usada eletricidade umas horas ao fim de semana. A fatura deveria ser enviada por e-mail mas não recebemos nada, depois de fazer o registo no site da EDP conseguimos verificar que o valor devia-se ao facto de ser ativado a mensalidade conta certa e mensalidade Pack EDP Smart, na qual nunca foi pedido, nem aquando da ativação foi mencionado pelo colaborador. Através da linha de apoio a mensalidade conta certa foi desativada mas em relação ao Pack EDP Smart a resposta por email foi a seguinte e passo a citar:

"Caro(a) cliente,

Agradecemos o seu contacto em que nos pede para terminar o contrato do Pack EDP Smart.

O seu Pack EDP Smart irá terminar a 06 de setembro de 2022.
Informamos que o Pack EDP Smart tem duração de um ano, o seu irá terminar no dia 06 de setembro de 2022.

O contrato tem renovação automática caso não peça previamente a sua rescisão.

O contrato tem uma duração de 12 meses, sendo automática e sucessivamente renovado por iguais períodos, caso não seja denunciado através de comunicação escrita até ao dia anterior ao fim/à renovação do contrato (06 de setembro de 2022), conforme indicado nas condições gerais.

Pode terminar o contrato a qualquer momento, mas terá de pagar os restantes meses
Pode pedir a rescisão deste contrato antes do fim do contrato (12 meses), mas nesse caso terá de pagar o valor das mensalidades restantes."

Na data em que me desloquei à loja para pedir a ligação de energia não fui informado em nenhum momento sobre adesão nem me foi apresentado o serviço Pack EDP Smart, que tinha um custo mensal, e muito menos uma fidelização de 12 meses com renovação automática. As únicas coisas que aderi de livre vontade e que me foi explicado foi à fatura via email e pagamento por debito direto.
Acho estranho também o facto de via telefone um colaborador EDP dizer que é possível cancelar o Pack EDP Smart e outro dizer que vai registar a contestação e que depois seriamos contactados.

Estranho também o facto de após ser efetuada a ligação elétrica na habitação ter recebido a seguinte sms que envio em anexo, sms que nunca respondi SIM ou NÃO.

Agradecia a resolução deste assunto o mais rápido possível.

Data de ocorrência: 3 de novembro 2021
3 de novembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
4 de novembro 2021
Caro cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Joel Silva avaliou a marca
4 de novembro 2021

Após não conseguir resolver através da linha de apoio foi possível resolver após queixa no portal da queixa. Penso que foi compreendido a minha frustração com o serviço ativado indevidamente e deram um bom seguimento e finalização do problema.