EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.2
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Pack "full"

Nuno Miguel Macieira da Graça
Nuno Graça apresentou a reclamação
Boa dia exmos.
Lamento imenso informar, mas estou extremamente insatisfeito e decepcionado com o serviço prestado. Após uma longa espera de 8 meses para o fornecimento de energia, finalmente no dia 7 de Maio de 2021 foi feito o contrato de fornecimento de energia. No qual foi agregado o pack edp full, sem minha vontade.
Não fui devidamente informado acerca desse serviço pack edp full, nem tão pouco tenho qualquer interesse no mesmo. Após dois contactos a solicitar o cancelamento do serviço, respondem que tenho de completar um ano para poder cancelar. Como é que eu posso comprovar que solicitei um serviço sem esse pack edp full, e o assistente se enganou e me entregou um contrato com esse serviço?

Acham certo que terei de ficar"agarrado" a algo durante um ano por causa de um erro?
Não faz qualquer sentido... e é eticamente errado cobrar um serviço indesejado. Ainda para mais quando o cliente manifesta desinteresse e solicita o cancelamento do mesmo, e ter de ser obrigado a pagar o mesmo a aguardar um ano que esse serviço termine.
É muito triste quando a falta de vontade e ganância de cobrar, se sobrepõe a questões de bom senso.
Respondem como se fosse impossível alterar um dado num sistema informático.
Peço desculpa mas não fico satisfeito com a resposta por parte da EDP e terei de recorrer a outros meios. Mas enquanto isto prossegue, aproveito para solicitar o cancelamento do serviço. Não vou esperar os 30 dias de antecedência para o fazer... Até porque dizem que tem de ser feito por escrito. Não existe e-mail da EDP, como é que o poderei fazer? Terei de me deslocar novamente a um balcão da EDP para o fazer? Com tantos meios existentes na actualidade para facilitar, escolhem a forma mais complicada para os clientes. Certamente para os clientes desistirem... Impõem regras sem sentido e somos obrigados a cumprir.
Desde já, fica solicitado o cancelamento do serviço edp full.
Espero que em maio, não receba uma notificação de que não solicitei o cancelamento do serviço. Estou a ultrapassar largamente o mínimo de 30 dias de antecedência.

Sou mais um cliente insatisfeito que irá recorrer ao serviço de outra empresa.
Data de ocorrência: 7 de maio 2021
17 de setembro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente