EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.5
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
59%
Taxa de Retenção de Clientes
56,8%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Pack full edp - contratação indevida não solicitada

Resolvida
1/10
Valternei Mendes Ferreira Machado
Valternei Machado apresentou a reclamação
29 de junho 2022 (editada a 30 de junho 2022)
No dia 02.05.2022 fui até EDP Comercial (Loja de Oeiras) solicitar a alteração do antigo contrato de eletricidade do apartamento que comprei para o meu nome, uma vez que estava em nome da antiga proprietária.
Hoje (29.06.2022) recebi a primeira conta de eletricidade (quase dois meses depois), até aí tudo bem. Ao verificar o valor, um tanto alto para mim que vivo sozinho e praticamente não fico em casa, comecei a validar a conta para perceber o porquê daquele valor. Eis que me deparo com um valor fixo mensal de serviços de 14,90 referente a um PACK FULL, ao qual nunca solicitei.

Dado o susto, a primeira coisa que fiz foi conferir o contrato, pois com toda a certeza do planeta Terra não solicitei este serviço, e para o meu espanto lá estava no contrato a fidelização de 12 meses de um serviço que eu NUNCA solicitei.
Na loja, a despachar me entregaram um tablet com um contrato de 56 páginas para assinar, e eu confiante que estava contratando apenas ELETRICIDADE (afinal foi para isto que fui até a EDP), entretanto, hoje descobri que saí da loja com um PACK FULL de serviços, que eu jamais contrataria. Não tenho o menor interesse em nenhum serviço PACK seja do que for.
Não me importo que me ofereçam diariamente todos os PACK que existam, pois estarei pronto para dizer NÃO a todos, o que não posso admitir é que me seja forçado um PACK de serviços FULL que sequer fui informado na data de contratação.

Hoje ao ligar para reclamar, a senhora JOANA que me atendeu, de forma extretamente insensível e nada empática, apenas se limitou a dizer que o ERRO foi meu de não ler o contrato. Concordo com ela, errei em não ler, uma vez que me entregaram um tablet a despachar com 56 páginas e já na pág. de assinatura para assinar de forma digital. Em nenhum momento concordei ou concordaria em ter um PACK FULL que me fornece seguro saúde e serviços tecnicos seja lá do que for. Primeiro porque trabalho numa seguradora, e tanto eu, quanto o imóvel possuímos todos os seguros necessários.

Solicito uma retratação urgente da EDP e o ressarcimento do valor de 14,90 cobrado nesta fatura referente a um serviço, que em nenhum momento contratei. Estou pronto para ir a todos os meios possíveis, disponíveis e LEGAIS para resolver esta situação. Agir de má fé é o que pior pode haver para uma empresa.

E podem esperar, que amanhã (30.06), no meu horário de almoço, estarei na EDP Comercial (Loja de Oeiras) para escrever no livro de reclamações.
Data de ocorrência: 29 de junho 2022
EDP Comercial
29 de junho 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Informamos que o mesmo se encontra em análise e que iremos responder-lhe em breve.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
30 de junho 2022
Estimado cliente,

Acusamos a receção da sua reclamação, merecedora da nossa melhor atenção.

No entanto e, porque apresentou idêntica reclamação no Livro de Reclamações Online, respondemos por essa via dando conhecimento à ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Valternei Machado
30 de junho 2022
Esta reclamação não está resolvida. Muito pelo contrário. Ontem (29.06.2022) ao realizar a queixa neste portal, recebi um telefonema da EDP, propondo a seguinte solução (a qual ainda estou sem acreditar que foi real, mas a ligação está gravada):
Me foi proposto que cancelariam e fariam o ressarcimento do valor cobrado do PACK FULL, com o seguinte PORÉM: "o cancelamento e o ressarcimento somente seria realizado com a emissão de uma fatura no valor de 90,00 Euros referentes a inspeções técnicas de eletricidade e gás".
Sendo que nem possuo gás pela EDP, e sim por uma outra companhia que já havia realizado uma inspeção detalhada na minha residência.
Me sinto desrespeitado como consumidor e como ser humano. Mas prometi a mim mesmo que não vou mais permitir ser desrespeitado dessa forma seja por quem for. Vou a todas as instâncias para ter isto resolvido.
Não faz sentido pagar por uma fatura de uma inspeção referente a um serviço que eles não me oferecem. Não tenho e nunca tive gás pela EDP.
Finalizo com uma mensagem para todas as pessoas que lerem este relato: lutem pelos seus direitos, e não permitam que ações como esta passem despercebidas. Enquanto não defendermos os nossos direitos como consumidor, empresas continuarão a não se preocupar em nos respeitar nem minimamente.
Aguardo a única solução possível, honesta e simples: cancelar e me ressarcir de algo que eu nunca solicitei.
Obrigado.

(que repito e reafirmo, nunca contratei), e que também sequer fui comunicado quando solicitei a eletricidade.
EDP Comercial
30 de junho 2022
Estimado cliente,

Entendemos que os esclarecimentos que solicitou já foram prestados, pelo que se reafirma a informação que anteriormente lhe prestámos.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Valternei Mendes Ferreira Machado
Valternei Machado avaliou a marca
30 de junho 2022

Dada a resposta da EDP, vou partir para outras instâncias. Aqui já não há o que ser dito ou fazer. Não posso aceitar a emissão de uma fatura no valor de 90Euros como resolução deste tema. Lamentável.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.